siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Administração de Aviação Civil da China (CAAC) concedeu a certificação para o ATR 42-600, fabricado pela ATR, fabricante regional de aeronaves.
Este marco abre a oportunidade para a ATR reentrar no mercado chinês com um pedido firme de um cliente não revelado para três aeronaves.
Sendo a opção mais sustentável para viagens aéreas regionais, o ATR 42-600 é o desbravador de rotas ideal para a China, um vasto país que procura aumentar as conexões essenciais de forma lucrativa e responsável.
Nathalie Tarnaud Laude, Diretora Executiva da ATR, disse: “Receber a validação da CAAC do certificado do ATR 42-600, juntamente com uma ordem firme, é uma grande conquista que marca a reintrodução dos turboélices ATR na China. O ATR 42-600, sem dúvida, revelará uma mudança de águas. A ATR oferece uma alternativa eco-responsável aos jatos, ao mesmo tempo em que traz conforto e conveniência aos passageiros, e serviços aéreos essenciais para que as comunidades e empresas prosperem.”
A aviação regional tem um efeito positivo bem pesquisado na economia e na sociedade de um país: o aumento dos voos regionais em 10% gera um aumento de 5% no turismo, um aumento de 6% no PIB regional e um aumento de 8% no investimento estrangeiro direto.
Fabrice Vautier, vice-presidente sênior comercial da ATR, acrescentou: “Até 2035, prevemos que mais de 150 aeroportos serão construídos na China e turboélice desempenharão um papel fundamental na criação de uma nova rede de rotas curtas e finas, complementando a oferta de trens de alta velocidade. Nossa previsão de 20 anos prevê a necessidade de 280 novos turboélices na região, e a ATR está perfeitamente posicionada para atender a essa demanda, ao mesmo tempo em que contribui para diminuir a dependência de subsídios públicos e reduzir as emissões de CO2.”
Informações: ATR