Emirates realiza encomenda jatos cargueiros da Boeing; confira quantas unidades fazem parte do pedido

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Imagem: divulgação

A Boeing e a Emirates anunciaram hoje a expansão da frota de cargueiros da companhia aérea do Oriente Médio. O novo pedido conta com cinco unidades do 777 cargueiro, que juntos estão avaliados em mais de US$ 1,7 bilhão a preços de tabela.

HH Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Diretor Executivo da Emirates Airline and Group, disse: “A Emirates está investindo em novos cargueiros para que possamos continuar a atender à demanda dos clientes com as mais recentes aeronaves com eficiência de combustível. Esta ordem reflete a confiança da Emirates na demanda de frete aéreo e no crescimento geral do setor de aviação. Estabelece as bases para o nosso crescimento contínuo, que é impulsionado pelo alcance de nossa diversificada rede global, pela infraestrutura avançada de manuseio em nosso hub de Dubai e pelas soluções de transporte sob medida que a Emirates desenvolveu para atender às necessidades de nossos variados clientes.”

Os aviões serão operados pela Emirates SkyCargo, aumentando sua frota de atualmente 11 jatos 777. No Dubai Airshow de novembro passado, a Emirates anunciou um investimento de US$ 1 bilhão para expandir sua capacidade de carga aérea, incluindo dois novos 777 Freighters que se juntaram à frota da Emirates este ano.

A empresa foi uma cliente de lançamento do 777 Freighter e atualmente é a maior operadora do mundo da família 777, com quase 150 do tipo de avião em sua frota. O cargueiro mais vendido da Boeing, o 777F é o maior, mais longo alcance e mais capaz de cargueiro de dois motores do mundo que voa hoje, com 17% menor uso de combustível e emissões de CO2 em comparação com aviões anteriores.

“Valorizamos a confiança que a Emirates colocou repetidamente em sua frota de cargueiros totalmente Boeing”, disse Stan Deal, presidente e diretor executivo da Boeing Commercial Airplanes. “A expansão da frota da Emirates com esses 777 Freighters adicionais com eficiência de combustível permitirá que a companhia aérea suporte sua crescente demanda no mercado de carga, transportando mercadorias de forma rápida e eficiente de origem a destino no Oriente Médio e em todo o mundo.”

Informações: Boeing

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *