Os passageiros têm enfrentado alguns transtornos em certos aeroportos europeus e o motivo principal é a escassez de funcionários. O Aeroporto Internacional de Heathrow é um deles, mas essa situação deve ser normalizada por lá nos próximos dias, com a reabertura do Terminal 4.
O terminal está fechado desde o início da pandemia e durante esse período foram realizadas melhorias nos banheiros, ares condicionados e esteiras de bagagem, segundo a administradora do aeroporto.
A reabertura do Terminal 4 está prevista para acontecer no próximo dia 14 de junho, aumentando assim a capacidade de Heathrow e melhorando o fluxo de passageiros nos demais terminais do aeroporto, que vêm enfrentando lotações. A administradora também afirmou que pretende contratar mil novos funcionários para atuarem em diversos campos, como suporte às companhias aéreas, serviços de solo, segurança e agentes de aeroporto. As novas contratações irão ajudar também na questão de melhor atendimento ao passageiro.
A primeira companhia aérea prevista para utilizar o Terminal 4 é a Qatar Airways, que aumentará para seis voos diários na sua ligação entre Doha e Londres. Em seguida, outras 30 empresas, incluindo Air Mauritius, Air Astana, Oman Air, Malaysia Airlines e Saudia, devem se mudar para o complexo reaberto.