Startup italiana ‘Aeroitalia’ é oficialmente lançada

Foto: Poller Wilfrid via @Planespotters.net

Na última quarta-feira (27) a Aeroitalia foi oficialmente lançada durante uma coletiva de imprensa em um hotel próximo do Aeroporto Fiumicino em Roma. O projeto foi todo financiado com capital privado e a startup usará o Aeroporto de Forlì para iniciar as suas operações.

A empresa anunciou que pretende começar com voos charters e que os voos regulares devem ser iniciados mais para o final do ano. A frota inicial deverá ser de seis Boeing 737-800 e futuramente um Boeing 787 pode ser incorporado, uma vez que a nova aérea italiana tem intenções de começar a voar para os Estados Unidos e América Latina em 2023.

Um dos fundadores do projeto é Germán Efromovich, indivíduo que tentou transformar a Avianca (AV), junto com o grupo Synergy, na segunda maior empresa aérea da América Latina, com subsidiárias na Argentina, Brasil, Peru, Equador e El Salvador. Tendo as três primeiras, fechado as portas entre os anos de 2019 e 2020.

“Esse é marco para a indústria da aviação; hoje, uma nova companhia aérea surge e permitirá que todos voem com segurança, competitividade e de forma acessível. Faremos história!’ disse Efromovich, diretor e investidor da Aeroitalia.

A empresa obteve o seu Certificado de Operador Aéreo no último dia 22 e pretende iniciar suas operações nos próximos dias.

Fábio Passalacqua

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *