Startup Fly Atlantic planeja voos transatlânticos de baixo custo

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Via Fly Atlantic

Baseada no Reino Unido, a startup Fly Atlantic revelou na última terça-feira (22) um pouco de seus planos para suas futuras operações. A empresa quer tornar as viagens transatlânticas acessíveis para todos.

Durante o anúncio, a companhia, que ainda não tem frota definida, divulgou que a cidade de Belfast, na Irlanda do Norte, seria o seu primeiro e principal hub de operações. A ideia da nova aérea é transformar o local em um potente centro de voos entre Europa e América do Norte, com tarifas baixas, permitindo com que mais passageiros tenham acesso ao meio aéreo entre as localidades.

Para compor a sua frota, a nova low-cost está estudando adquirir ou o Airbus A321neo ou aeronaves da família do Boeing 737 MAX. Ambos possuem o alcance superior a 6 mil km e tanto a Airbus quanto a Boeing estão interessadas em fechar o negócio com a novata.


+LEIA MAIS:


No passado, empresas como a Norwegian ou a WOW Air já operaram voos transatlânticos no esquema low-cost. A Fly Atlantic vem em busca de preencher uma lacuna que ainda é pouco explorada, visto que a maioria dos voos entre a Europa e a América do Norte são operados por empresas que não possuem serviço low-cost como a American Airlines, British Airways, Iberia, Delta Air Lines, Air Canada, Air France e outras.

A empresa ainda não tem data definida de estreia.

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *