Startup caribenha inicia operações com Boeing 767 arrendado; saiba para onde foi o 1º voo

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: EuroAtlantic Airways

A Antigua Airways é a mais nova empresa aérea do Caribe. Baseada na República da Antígua e Barbuda, o primeiro voo da companhia foi realizado na última terça-feira, dia 1º de novembro.

A startup caribenha iniciou as suas operações com uma única aeronave: o Boeing 767-300 de matrícula CS-TSU da portuguesa EuroAtlantic. O arrendamento acontece em regime de wet-leasing, ou seja, a tripulação selecionada para este serviço é também da aérea de Portugal.

O Boeing passa então a ser utilizado nos voos “charter regulares” que serão operarados para Toronto (Canadá), Acra (Gana) e Lagos (Nigéria) até a empresa receber todas as certificações para transporte regular.

A primeira operação aconteceu na última semana e foi entre Antigua e Lagos. No voo inaugural estiveram presentes o CEO da Euro Atlantic Airways, Eugénio Fernandes; o presidente da Câmara de Comércio Nigéria-Antígua e Barbuda, Emmanuel Samson; e o Diretor da Antigua Airways, Opeyemi Olorunfemi.

Essa passa a ser a segunda rota ligando o Caribe com o continente africano, visto que a TAAG realiza a linha entre Luanda e Havana, em Cuba.

Por enquanto, a Antiga Airways não divulgou se irá receber mais aeronaves, tampouco planos para futuros destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *