STARLUX recebe o seu primeiro Airbus A350

Imagem: divulgação

A STARLUX recebeu seu primeiro A350, tornando-se a mais recente operadora do widebody do mundo. A aeronave é a primeira de 18 A350-900 a se juntar à transportadora e voará ao lado do A330neo e do A321neo na companhia aérea em uma frota totalmente Airbus.

A STARLUX especificou um layout luxuoso de quatro classes para seus A350, com quatro suítes na Primeira Classe, 26 assentos na Classe Executiva, 36 na Premium Economy e 240 na Economy. A cabine Airspace a bordo do A350 apresenta os mais recentes desenvolvimentos em configuração de cabine, resultando em espaço extra para oferecer mais conforto e espaço pessoal em todas as classes. A cabine do A350 também é a mais silenciosa de todas as aeronaves que voam atualmente.

Além disso, a aeronave apresenta os mais recentes sistemas de entretenimento a bordo e conectividade total. A companhia se beneficiará dos mais altos níveis de eficiência operacional oferecidos pelo A350, com redução de consumo de combustível e emissões de carbono de 25% em comparação com aeronaves de geração anterior na mesma categoria de tamanho.

“Esta entrega é um marco para a STARLUX Airlines. O A350-900 é nossa primeira aeronave widebody grande, que permitirá à STARLUX abrir mercados para rotas mais longas, e isso também marca o próximo passo para nossa parceria com a Airbus, pois haverá 17 mais entregas de A350 no futuro. Com a adição do A350-900, a frota STARLUX agora pode cobrir voos de curto, médio e longo alcance, prestando serviços a passageiros fora da Ásia”, disse Glenn Chai, CEO da STARLUX Airlines.

Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe da Airbus International, acrescentou: “Com uma frota totalmente Airbus de nova geração, a STARLUX está introduzindo novos níveis de conforto e eficiência no mercado premium de longa distância. Os passageiros desfrutarão de uma experiência de viagem perfeita, caracterizada pelo atraente design da cabine Airspace da Airbus. Voando juntos, o A350, o A330neo e o A321neo representam perfeitamente todas as vantagens da frota única da Airbus, reduzindo os custos operacionais e oferecendo toda a flexibilidade para combinar a capacidade com a demanda.”

A frota A350 da STARLUX começará a operar na região da Ásia-Pacífico antes de passar para rotas transpacíficas.

Informações: Airbus

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *