Smartwings e Icelandair realizam operações na Antártida

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: SmartWings

Com o verão se aproximando, os voos para a Antártida foram recomeçados e depois da portuguesa Hi Fly, as aéreas SmartWings e Icelandair também realizaram operações por lá.

A operação da low-cost europeia SmartWings começou em Bremen, na Alemanha, de onde o Boeing 737 MAX 8 de matrícula OK-SWA voou até Oslo, na Noruega, para buscar parte dos cientistas que embarcaram na jornada. De Oslo, o jato voou até Praga, na República Tcheca, e depois seguiu para N’Djamena, no país africano Chad. Após um pernoite, a aeronave continuou sua odisseia descendo até a Cidade do Cabo, na África do Sul e finalmente no dia 11 de novembro tocou o solo da Troll Research Station. Dois dias depois, o OK-SWA já estava de volta pela Europa realizando seus voos regulares por lá.

Foto: SmartWings

Essa é a segunda operação na Antártida realizada pela SmartWings. A primeira aconteceu em janeiro deste ano e também marcou o primeiro pouso do Boeing 737 MAX no continente gelado.


+LEIA TAMBÉM: Hi Fly realiza novamente voo para Antártida com o Airbus A340


Já a Icelandair é uma visitante frequente na Antártida. Baseada na Islândia, próxima do Polo Norte, a empresa é uma figura comum também pelo Polo Sul.

Recentemente a aérea islandesa realizou uma operação para a mesma estação que o Boeing 737 MAX da SmartWings voou, mas efetuando um trajeto diferente.

Foto: Icelandair

De matrícula TF-FIA, o Boeing 757 da Icelandair partiu também de Oslo, na Noruega, transportando cientistas noruegueses. Em vez de seguir caminho pela África, o jato voou até o extremo sul das Américas e realizou o voo para a Antártida a partir de Punta Arenas, no Chile. Assista ao vídeo do voo da Icelandair no continente gelado: ICELANDAIR ANTARTIC.

Ao longo dos próximos meses, diversas operações, que levam cientistas, mantimentos e turistas, devem acontecer para o continente Antártico.

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *