Ryanair dá início ao processo de substituição dos antigos winglets presentes em seus Boeing 737NG

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Ryanair

Após um acordo de US$ 175 milhões com a Aviation Partners Boeing (APB), a Ryanair instalou nesta segunda-feira (23) os Split Scimitar Winglets na primeira das suas 400 aeronaves Boeing 737-800 Next Generation. Esta modificação irá melhorar a eficiência de combustível da aeronave em até 1,5%, reduzindo o consumo anual de combustível da companhia em 65 milhões de litros e as emissões de carbono em 165.000 toneladas.

À medida que a Ryanair cresce para transportar 225 milhões de passageiros no FY26, esta iniciativa irá promover a meta da companhia aérea de net-zero até 2050.

“Como a principal companhia aérea da Europa com maior eficiência ambiental, estamos liderando o caminho da aviação sustentável, conforme demonstrado por este investimento em nossa frota. Esta tecnologia de winglet nos ajudará a alcançar nossas ambiciosas metas ambientais em nosso caminho para emissões líquidas zero até 2050. Estamos impressionados com os designs inovadores de winglet da APB e esperamos tê-los instalados não apenas nesta primeira aeronave, mas em mais de 400 de nossas aeronaves para reduzir ainda mais nossas emissões”, disse Thomas Fowler, Diretor de Sustentabilidade da Ryanair.

Foto: Ryanair

“Ter o operador da maior frota mundial de aeronaves 737-800 Next Generation instalando os Split Scimitar Winglets é o endosso final da APB e de seus produtos. Sentimo-nos honrados por continuar a apoiar a Ryanair nas suas ambiciosas iniciativas de sustentabilidade”, completou Patrick LaMoria, diretor comercial da APB.

*Com informações da Ryanair

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *