siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av


O Qantas Group da Austrália finalizou um pedido incremental para nove A220-300s, elevando sua carteira de pedidos total para o tipo de corredor único para 29 aeronaves.
O A220 foi originalmente selecionado pela Qantas como parte de um grande programa de substituição de frota anunciado em maio de 2022, que também incluiu pedidos do A321XLR e do A350-1000. A transportadora havia anunciado sua intenção de encomendar os A220 adicionais em fevereiro deste ano.
A Qantas receberá seu primeiro A220 no final deste ano e operará o tipo principalmente em sua extensa rede de rotas domésticas. Combinando tecnologias de última geração e uma cabine mais ampla e silenciosa para maior conforto, o A220 pode voar mais longe do que outras aeronaves em sua categoria de tamanho, ao mesmo tempo em que reduz drasticamente o consumo de combustível e as emissões.
Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe da Airbus International disse: “Temos o prazer de anunciar este pedido incremental da Qantas. O melhor da classe, o A220 será a plataforma perfeita para uma rede doméstica que inclui tudo, desde pequenos saltos até voos de cinco horas ou mais. Combinando eficiência, conforto e maior alcance, o A220 também contribuirá desde o primeiro dia para o Plano de Ação Climática de longo alcance da transportadora.”
*Com informações da Airbus