Primeiro A380 da Emirates com interior atualizado entra em operação; veja fotos

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

O primeiro Emirates A380 a ser completamente remodelado sob o programa de retrofit de US$ 2 bilhões da companhia aérea foi implantado hoje no voo Dubai-Londres Heathrow, operando como EK003.

Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse: “Os clientes perceberão a diferença no momento em que embarcarem – o espaçoso A380 ficará ainda mais impressionante e confortável. Com nossos interiores e produtos mais recentes, esta aeronave recém-renovada eleva nossa experiência a bordo em todas as classes de viagens e nos permite oferecer mais assentos Premium Economy para atender à demanda dos clientes. Estou particularmente orgulhoso de que este trabalho de reforma tenha sido projetado, conduzido e concluído internamente em nossas instalações em Dubai, com os mais altos padrões de qualidade e segurança. Reflete as capacidades e infraestrutura de aviação de classe mundial que existem dentro da Emirates e aqui nos Emirados Árabes Unidos.”

Foto: Emirates

O A380 totalmente atualizado apresenta os mais recentes produtos e interiores da Emirates em todas as cabines, incluindo 56 assentos de classe Premium Economy no convés principal e novas paletas de cores evidentes nos painéis de carpete e parede.

Foto: Emirates

No convés superior, os assentos da Primeira e Classe Executiva ostentam o mais recente estofamento de couro de cor creme da Emirates e acabamento em madeira mais leve, semelhante ao produto “mudador de jogo” da companhia aérea. O motivo de árvore ghaf da Emirates também se destaca em destaque em todos os interiores, incluindo painéis com figurões à mão no First Class Shower Spa.

Veja o timelapse do trabalho de retrofit realizado no A6-EVM, a primeira de 120 aeronaves da Emirates a ter sua reforma concluída.

A próxima aeronave Emirates A380 alinhada para sua reforma é a A6-EUW, e espera-se que o trabalho seja concluído até o final deste mês.

À medida que o programa progride, os engenheiros trabalharão simultaneamente em 2 aeronaves. Isso significa que uma aeronave da frota será retirada do serviço a cada oito dias e transferida para as instalações da Emirates Engineering. Até 2024, todos os 67 A380s atribuídos para renovação terão retornado ao serviço. A Emirates começará a trabalhar em seus 53 Boeing 777s destinados a este projeto. A companhia aérea espera concluir o programa em 2025.

Para entregar o maior programa de renovação de aeronaves conhecido na história da aviação, a Emirates recrutou 190 novos funcionários do projeto e está trabalhando com 48 grandes parceiros e fornecedores que também contrataram centenas de trabalhadores qualificados.

Equipes de engenheiros e técnicos trabalharam 24 horas por dia, desmontando todo o interior do A380 e reformando as peças novamente em uma sequência cuidadosamente planejada e testada.

Informações: Emirates

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

One Reply to “Primeiro A380 da Emirates com interior atualizado entra em operação; veja fotos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *