Philippine Airlines escolhe a maior versão do A350 para sua futura frota

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Imagem: Airbus

A Philippine Airlines (PAL) assinou um Memorando de Entendimento com a Airbus para a compra de nove jatos A350-1000. Sob o projeto Ultra Long Haul Fleet da transportadora filipina, o A350-1000 será operado em serviços ininterruptos de Manila à América do Norte, incluindo a Costa Leste dos EUA e do Canadá.

A nova aeronave se juntará a dois A350-900 já em serviço na companhia aérea e atualmente voando para destinos na América do Norte, Ásia e Austrália. Assim como o A350-900, o A350-1000 será configurado em um layout premium com cabines separadas de Classe Executiva, Econômica Premium e Classe Econômica.

Capitão Stanley K. Ng, Presidente e Diretor de Operações da Philippine Airlines, disse que o alcance do A350-1000 permitiria que a companhia aérea voasse em rotas transpacíficas e transpolares sem escalas em ambas as direções durante todo o ano. Estes incluirão alguns dos voos comerciais mais longos do mundo, como aqueles que ligam as Filipinas a Nova York e Toronto. Com uma frota A350 expandida, a PAL terá a capacidade de mais uma vez fornecer uma ligação direta das Filipinas para a Europa.

“O A350-1000 combina maior capacidade de alcance com a maior capacidade que precisamos para atender à demanda futura. É a aeronave perfeita para permitir que a PAL atenda aos seus planos de expansão de forma sustentável, ao mesmo tempo em que oferece aos passageiros os mais altos níveis de conforto a bordo. Estamos comprometidos em oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência de viagem possível, e essas aeronaves de última geração nos permitirão fazer exatamente isso enquanto realizamos nossa missão de conectar o mundo e aumentar o comércio e o turismo”, comentou.

Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus, disse: “Voando passageiros mais longe e com maior conforto, o A350 traz uma mudança na eficiência de combustível e uma contribuição significativa imediata para a redução das emissões. Estes são os atributos que fizeram do A350 a escolha das principais companhias aéreas do mundo. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com nosso cliente de longa data Philippine Airlines à medida que avança com seu programa de modernização da frota de longo curso.”

A Philippine Airlines opera vários tipos de Airbus em sua rede de serviço completo. Além do A350 em rotas intercontinentais de longa distância, voa jatos A330-300 em serviços para o Oriente Médio, Austrália e vários pontos na Ásia.

A mesma também opera uma frota de aeronaves de corredor único A320 e A321 em sua extensa rede doméstica e regional a partir de hubs em Manila e Cebu.

*Com informações da Airbus

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *