siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
O ano começou conturbado para a britânica FlyBe. Através de um comunicado público feito no último dia 28, a companhia anunciou a suspensão de todas as suas operações. Essa é a segunda paralisação da empresa em cerca de 3 anos.
A decisão de cancelar todos os voos veio após a aérea regional entrar em insolvência, afetando assim mais de 75 mil passageiros, sendo cerca de 2.500 somente no último sábado, dia da paralisação. As autoridades de aviação civil britânicas recomendaram aos viajantes que voariam com a FlyBe a não se deslocarem até os aeroportos. Confira o comunicado da empresa:
A British Airways divulgou que está apoiando os clientes afetados pela Flybe com descontos nas passagens aéreas. A linha ferroviária pública LNER, também se solidarizou e os passageiros que tinham voos marcados com a Flybe podem usar os serviços da ferrovia gratuitamente.
A ‘nova’ Flybe foi fundada em 2021 e iniciou suas operações há menos de um ano, no mês de abril de 2022. Dez Dash 8 Q400 faziam parte da frota da companhia, que operava voos regionais pelo Reino Unido e para outros países europeus.