Nella Airlines expressa interesse na colombiana Viva Air

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Imagem: Viva Air

A Nella Airlines, liderada pelo empresário brasileiro Maurício Souza, anunciou ter interesse na Viva Air, companhia aérea colombiana que recentemente suspendeu todas as suas operações.

Uma carta teria sido enviada pela empresa ao governo colombiano, contendo informações sobre a sua intenção de aquisição da companhia do país.

Em conversa com um portal de comunicação local, o CEO, Mauricio Souza, confirmou a intenção. “Recuperamos empresas. Enviamos a carta porque vimos o que pode acontecer com uma empresa quando ela não avança, são 350 funcionários que vão para as ruas e pensamos neles e na reestruturação da empresa, por isso mandamos uma carta para fazer diferente. Além disso, ainda não temos operações na Colômbia”, disse o executivo.

A Nella atualmente administra as empresas Albatros Airlines (Venezuela) e Amaszonas (Bolívia), companhias aéreas adquiridas em meio a fortes crises financeiras e operacionais.

Viva Air

Mesmo com as operações suspensas, a Viva segue nas negociações com os credores nos termos do Decreto 560 -PRE-, trabalhando para preservar sua capacidade de reiniciar as operações em uma data futura, desde que a Aeronáutica Civil aprove imediatamente a aliança pendente.

Após mais de sete meses de atrasos por parte da entidade, a Viva apresentou inúmeras evidências ao governo colombiano para demonstrar que está em uma situação financeira crítica, garantindo que a única maneira de continuar voando é a Aeronáutica Civil permitir que ela se torne parte de um grupo de companhias aéreas mais forte e bem capitalizado. Em vez disso, a decisão de hoje questiona o futuro do serviço aéreo de baixo custo na Colômbia e põe em risco o emprego de mais de 5.000 colombianos, que dependem direta e indiretamente da Viva.

O Governo foi informado, em várias ocasiões, que permitir que a Viva se torne a subsidiária de baixo custo de um grupo de companhias aéreas maior e mais forte permitirá que a companhia aérea continue a oferecer aos viajantes colombianos acesso a preços baixos, serviço eficiente e, claro, continuar com sua promessa de conectar as cidades mais remotas com qualquer parte do mundo.

Comunicado da Viva

Agradecemos o apoio que nossos viajantes, aliados, colaboradores, fornecedores, mídia, congressistas e demais governantes têm demonstrado à Viva. Infelizmente, chegamos a este ponto devido aos repetidos atrasos da Aeronáutica Civil e sua incapacidade de reconhecer que o que é melhor para a Viva é também o melhor para todos os colombianos.

Estamos orgulhosos do que conquistamos até agora e das decisões que tomamos para colocar a Viva e seus viajantes no centro de tudo o que fazemos. Continuamos esperançosos de que a Aeronáutica Civil tome medidas imediatas para garantir que o Viva continue pintando os céus de amarelo.

Para os passageiros afetados na suspensão das operações, convidamos você a visitar www.vivaair.com para obter mais informações; ou, se assim o desejarem, podem aguardar instruções da Aeronáutica Civil, que já declarou publicamente que vai implementar planos de socorro aos passageiros afectados.

*Com informações da Viva

Redação ONTIME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *