Lucros do leilão de peças do A380 serão doados à Fundação Airbus; saiba em que áreas o dinheiro será utilizado pela instituição

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

A Airbus, uma empresa europeia que trabalha na projeção, fabricação e fornecimento de produtos, serviços e soluções aeroespaciais, realizará nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2022 em Toulouse e online, um leilão de peças do A380, que vai trazer muita emoção aos entusiastas, além de lhes dar a oportunidade de adquirir elementos emblemáticos da aeronave Airbus de tamanho jumbo.

O valor arrecadado será essencialmente doado à Fundação Airbus, que visa facilitar iniciativas de caridade em todo o mundo, alavancando uma rede internacional de funcionários, associações e outras organizações. Constituída como fundação empresarial de direito francês em dezembro de 2008, é uma entidade jurídica distinta que atua sem fins lucrativos, apoiando projetos de interesse geral de acordo com as missões definidas pelo seu Conselho.

Desenvolvendo parcerias com ONGs e associações de todo o mundo para cumprir suas missões, a Fundação prioriza suas ações em torno de 3 áreas estratégicas.

Como esta instituição usará esse dinheiro?

Em primeiro lugar, na área do desenvolvimento da juventude, o seu principal objetivo é inspirar a próxima geração a preparar o seu futuro através das disciplinas aeronáutica, espacial e STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). 

A segunda área de foco da Airbus Foundation é o meio ambiente. Apoia os parceiros de ONGs em seus esforços para combater as mudanças climáticas e preservar os habitats naturais.

Por fim, a Fundação atua no campo humanitário, apoiando o trabalho de socorro a desastres e resposta a emergências por meio do uso de produtos, serviços e inovações da Airbus. Por exemplo, em junho de 2021, a Fundação se envolveu na luta contra a pandemia no Nepal. Em colaboração com o Centro de Crise e Apoio (CDCS) do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Europeus da França, a Fundação Airbus enviou 7 toneladas de equipamentos médicos de Toulouse, na França, para Katmandu, no Nepal, usando uma aeronave de teste Airbus A350.

O produto do leilão das peças do A380 será usado para missões humanitárias.

“Estamos muito satisfeitos por poder beneficiar de iniciativas como este leilão. Graças a essas doações, podemos fazer ainda mais para ajudar as populações afetadas por desastres naturais e causados ​​pelo homem”, disse Rachel Schroeder, Diretora Administrativa da Fundação Airbus.

Para saber mais, clique aqui.

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *