IAG Group, controlador da British Airways e Iberia, confirma encomendas com a Boeing e com a Airbus

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto via IAG Group

O Grupo IAG, controlador das empresas aéreas British Airways, Iberia, Aer Lingus, LEVEL e Vueling, anunciou ontem (27) o fechamento de negócios com as fabricantes Boeing e Airbus.

Os acionistas do grupo aprovaram os acordos previamente feitos com ambas as fabricantes.

Boeing

A encomenda do IAG Group com a Boeing foi anunciada em maio deste ano e estava sujeita à aprovação dos acionistas. O pedido firme, agora concretizado, é para 50 aeronaves dos modelos Boeing 737 MAX 8-200 e MAX 10 (não foi especificada qual a quantidade de cada um), além também de mais 100 opções de compra de ambos os modelos.

Os pedidos devem refletir no site da Boeing a partir do próximo mês de novembro.

O Boeing 737 MAX 10 é o maior da família MAX e pode acomodar até 230 passageiros. Já o Boeing 737 MAX 8-200 é a versão do MAX 8 desenhado para aéreas low-cost e possui capacidade para até 200 assentos.

O grupo não especificou quais das empresas aéreas que irão voar com os modelos, mas tudo indica que a Vueling seria uma forte candidata a operar o Boeing 737 MAX 8-200, visto que ela é a principal low-cost do grupo.

Airbus

A encomenda previamente feita pelo grupo junto à Airbus também foi aprovada pelos acionistas.

Foram encomendadas 37 unidades adicionais do Airbus A320neo, que somadas aos 22 pedidos já anteriormente confirmados, totalizam 59 encomendas da família do A320neo feitas pelo grupo.

Atualmente, a British Airways, a Iberia, a Vueling e a Aer Lingus utilizam aeronaves A320neo e A321neo em suas operações. No entanto, também não foi divulgado como essas novas unidades serão divididas entre as empresas.

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *