Furacão Ian: aeroportos na Flórida começam a ser reabertos; voos entre Brasil e Orlando são retomados

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Kelly Sullivan

Os aeroportos do estado norte-americano da Flórida começaram a ser reabertos hoje (30) após a passagem do furacão Ian, que atingiu a região nos últimos três dias. A tormenta agora segue em rumo às Carolinas e está próximo da cidade de Charleston, que já teve todos os seus voos desta sexta-feira cancelados.

A reabertura dos aeroportos na Flórida acontece em paralelo ao caos que as cidades e a população vêm enfrentado, como destruição, inundações e falta de energia.

O aeroporto de Tampa, localizado numa das regiões mais afetadas, voltou a funcionar a partir das 09:00 (local) da manhã de hoje. A primeira aeronave comercial a pousar por lá, segundo o site FlightRadar24, foi o MD-83 de matrícula N804WA da World Atlantic Airlines. O avião pousou às 10:08 (local) procedente de Havana. Já a primeira decolagem aconteceu um pouco antes, às 09:19, e também foi de um clássico da MCDonnell Douglas. O MD-11 da Fedex, de registro N593FE, decolou de Tampa para Memphis marcando a retomada oficial dos voos no aeroporto.

Ao longo dia, ainda existem alguns voos cancelados e muitos atrasados em Tampa, isso porque as empresas aéreas seguem reajustando suas malhas, que foram bastante afetadas pelo fenômeno climático.

O Aeroporto Internacional de Sarasota Bradenton, situado ao sul de Tampa, também voltou a funcionar hoje (30), de início, com aeronaves executivas. O primeiro voo comercial deve pousar por lá nas próximas horas.

Um dos aeroportos mais movimentados na Flórida, o Aeroporto Internacional de Orlando também está na lista dos que foram reabertos ao longo do dia. Os voos programados para hoje entre o Brasil e Orlando, das companhias aéreas Azul, LATAM e GOL, já estão a caminho da cidade norte-americana.

Antes da reabertura, todos esses aeroportos passaram por verificações em suas estruturais.

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *