Eva Air amplia o número de aeronaves Boeing 787 encomendadas

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto de Melvin (FN2187) via Wikimedia Commons

A Boeing e a EVA Air finalizaram um pedido de cinco 787-9 Dreamliners adicionais, um pedido repetido para o jato widebody da Boeing.

O investimento de acompanhamento da EVA Air no 787 permitirá que a companhia aérea reduza ainda mais as emissões de carbono e aumente de forma sustentável sua frota.

“Nossa frota de 787 tornou-se a base de nossa estratégia de crescimento neutro em carbono e continuaremos a alavancar a eficiência e o desempenho incomparáveis deste avião por muitos anos”, disse Clay Sun, presidente da EVA Air. “Este novo pedido apoia nosso compromisso contínuo de operar uma frota mais sustentável que nos permitirá reduzir as emissões de carbono, ao mesmo tempo em que fornece aos nossos passageiros um serviço de classe mundial.”

Construído com materiais compósitos leves e alimentado por motores GEnx avançados, o 787-9 fornecerá à companhia aérea cinco estrelas maior capacidade, maior alcance e 25% melhor eficiência de combustível em comparação com os jatos de geração anterior. A frota 787 da EVA Air proporcionou à companhia aérea flexibilidade adicional em rotas de longa distância para a América do Norte, Europa e Ásia.

“A EVA Air opera uma das frotas widebody mais eficientes e sustentáveis do mundo, com pedidos repetidos para o 787 servindo como prova do valor que essa família de aviões traz para sua rede”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Com Dreamliners adicionais, a EVA Air está bem posicionada para o crescimento, especialmente à medida que o tráfego de passageiros retorna aos níveis pré-pandêmicos na Ásia.”

A companhia aérea com sede em Taipei atualmente opera uma frota de 10 787s, incluindo quatro 787-9s e seis 787-10s. Com este novo pedido, a EVA Air não preencheu pedidos para sete 787-10s e nove 787-9s.

A companhia também opera uma das maiores frotas 777 do mundo com mais de 40 aviões, incluindo modelos de passageiros e cargueiros, com um 777 Freighter sob encomenda.

*Com informações da Boeing

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *