Emirates inicia voos diretos entre Dubai e Tel Aviv

Na última quinta-feira (23), a Emirates, principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, iniciou suas operações diretas entre Dubai (DXB), seu principal centro de conexões e Tel Aviv (TLV).

Por volta das 14:20, o voo inaugural da companhia árabe pousou no aeroporto localizado na cidade em Israel. A aeronave cumpriu a rota em aproximadamente 02h40, tendo decolado de Dubai às 12:40.

O EK931 foi operado pelo Boeing 777-300 de matrícula A6-EQN, jato que somente 3 anos de idade. A aeronave está configurada para transportar até 354 passageiros.

O voo EK931 da Emirates foi recebido pelo Aeroporto Ben Gurion com uma saudação de canhão de água, atraindo um público de viajantes, fãs de aviação e convidados de todo o setor para assistir à chegada do primeiro serviço da companhia aérea.

No desembarque, a delegação VIP foi recebida pela Sra. Merav Michaeli, Ministra dos Transportes e Segurança Rodoviária de Israel.

Os laços entre Israel e os Emirados Árabes Unidos são laços econômicos estratégicos e são fundamentais para fortalecer nossa posição diante das ameaças em constante mudança no Oriente Médio. Na minha última visita aos Emirados Árabes Unidos, assinei acordos que facilitarão o comércio e a mobilidade entre nósa mobilidade como uma ferramenta para capacitar os cidadãos e as economias de ambos os países”, disse o ministro dos Transportes e Segurança Rodoviária de Israel, MK Merav Michaeli

Após cerca de 03h40 em solo israelense, a aeronave decolou rumo a Dubai, cumprindo o voo EK932.

“Estamos entusiasmados com o lançamento do serviço de Tel Aviv, que aumenta nossa crescente rede. A partir do momento em que anunciamos pela primeira vez planos para incluir Tel Aviv em nossos sistemas globais de reservas, recebemos uma forte demanda de viajantes – não apenas em Israel, mas também de muitos de nossos destinos, incluindo de e para os Emirados Árabes Unidos. Parte da alta demanda também veio da Austrália, Indonésia, Brasil, Estados Unidos e Filipinas. Isso reflete a força de nossa oferta de produtos, o alcance de nossa rede global e a eficiência do nosso hub Dubai para conexões em todo o mundo. Nosso novo serviço proporcionará oportunidades de turismo, comércio e negócios”, disse Adel Al Redha, Diretor de Operações da Emirates

Em suas operações em Israel, os voos da companhia deverão pousar por volta de 18:00, permanecer por 01h55 em solo e assim decolar novamente para os Emirados Árabes Unidos.

Além disso, a parceria de codeshare da Emirates com a flydubai oferece aos viajantes ainda mais opções quando se conectam em Dubai, desbloqueando o acesso à rede combinada de ambas as transportadoras, que abrange 210 destinos em 100 países.

Os horários de voos da Emirates de e para Tel Aviv foram programados para fornecer acesso conveniente a Dubai e conexões para destinos populares como Austrália, Filipinas, Maldivas, Sri Lanka, Tailândia e Vietnã.

As ligações da Emirates serão realizadas todos os dias, ligando a cidade árabe a Tel Aviv.

O novo serviço da Emirates ajudará a nutrir mais ligações de negócios e turismo. Ao fornecer conectividade vital com sua extensa rede global, a nova rota Dubai-Tel Aviv apoiará ambos os países no avanço de sua cooperação econômica em vários campos, incluindo tecnologia, saúde, educação, investimento, entre outros.

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *