Emirates construirá novo centro de treinamento para pilotos

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Imagem: Emirates

A companhia aérea Emirates em breve construirá uma instalação de treinamento avançado para acomodar 6 Full Flight Simulator Bays (FFS) para suas futuras aeronaves Airbus A350 e Boeing 777X. A novíssima instalação de 63.318 pés quadrados está programada para abrir em março de 2024.

Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Chefe Executivo da Emirates Airline and Group, disse: “Este investimento de US$ 135 milhões para construir um novo centro de treinamento de pilotos garantirá a preparação da Emirates para iniciar seu treinamento de pilotos antes da entrega de sua nova frota de aeronaves a partir de 2024. O edifício será equipado com os mais recentes simuladores tecnologicamente avançados para fornecer o melhor treinamento para os pilotos, enquanto usa energia solar para reduzir o consumo de energia.”

O novo edifício será adjacente às instalações de treinamento existentes da Emirates em Dubai, o que proporcionará uma grande integração e proximidade com todos os outros centros de treinamento piloto.

Os estagiários piloto também se beneficiarão de poder configurar e configurar o ambiente do cockpit usando dispositivos sob medida como parte do módulo de treinamento do piloto e fazer o upload dos dados para o Full Flight Simulator (FFS) antes de iniciar sua sessão de treinamento.

Este conceito inovador e único é projetado para encurtar o tempo de preparação do estagiário dentro do simulador, ajudá-lo a manter o foco e aproveitar ao máximo a duração do treinamento.

Com a adição do novo prédio às faculdades de treinamento existentes da Emirates em Dubai, a companhia aérea terá o potencial de expandir sua capacidade de treinamento de pilotos em 54% ao ano. Em todos os edifícios de treinamento da companhia aérea, os pilotos da Emirates terão maior flexibilidade e instalações para aprimorar suas habilidades de voo com 17 compartimentos completos de simuladores de voo que oferecem uma capacidade de mais de 130.000 horas de treinamento por ano.

De acordo com a entrega programada da primeira aeronave Airbus A350 da Emirates, a mais nova faculdade de treinamento da companhia aérea começará a treinar seu primeiro lote de pilotos A350 até junho de 2024.

Além das modernas instalações de treinamento para sua tripulação de convés de voo, a companhia aérea oferece uma variedade de programas de treinamento e desenvolvimento de classe mundial para sua força de trabalho e para outros profissionais da aviação.

Em Dubai, estes incluem: a Emirates Flight Training Academy para cadetes, a Emirates Aviation University, o Emirates Cabin Crew Training Centre e inúmeros programas criados especialmente para diferentes segmentos de seus funcionários.

*Com informações da Emirates

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *