Brasileiro, ex-presidente da Azul, é o novo CEO da Etihad Airways

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto via Diário de Notícias

O executivo Antonoaldo Neves foi nomeado recentemente como CEO da companhia aérea Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos. O brasileiro substitui o inglês Tony Douglas, que está à frente da empresa desde 2018 e agora assumirá um cargo na RIA, nova linha aérea da Arábia Saudita que será lançada no próximo ano.

Neves foi presidente da Azul Linhas Aéreas entre os anos de 2014 e 2017 e atuou como CEO da TAP Air Portugal de 2017 até 2020. Antes de assumir o posto de CEO da Etihad, ele estava no Conselho de Administração de uma plataforma de viagens fundada por ele mesmo.

 “A Etihad Airways é uma marca mundialmente conhecida no setor. Estou animado para embarcar neste novo papel e construir sobre a base sólida deixada por Tony e a equipe de gestão. Estou confiante de que a Etihad prosperará em novos patamares e continuará sua jornada de crescimento sustentável.”

Antonoaldo Neves, novo CEO da etihad airways

+LEIA TAMBÉM: Abhi Shah é o mais novo presidente da Azul Linhas Aéreas


O novo gestor acredita que a transição será rápida e ontem (20) cumpriu agenda de reuniões com os diretores e vice-presidentes da companhia, além de já ter se reunido com mais de mil funcionários.

A Etihad Airways já operou voos regulares anteriormente no Brasil, ligando Abu Dhabi, hub da empresa, com o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Neves comentou sobre a possibilidade da empresa retornar os voos para o país sul-americano dizendo que “É claro que é preciso olhar toda a América do Sul, mas ainda não estudamos isso”.

Fábio Passalacqua

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *