Boeing 777-300ERSF decola pela primeira vez após passar pela conversão para cargueiro

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Imagem: Israel Aerospace Industries

Na manhã desta sexta-feira (24), o Boeing 777-300ERSF realizou a sua primeiro voo após passar pelo complexo processo de conversão para cargueiro.

O procedimento de conversão do grande jato de passageiros para carga, realizado pela Israel Aerospace Industries (IAI), levou cerca de 4 meses. Esta mudança fará com que a aeronave se adeque aos requisitos das companhias aéreas atuais, com mais volume, menos custo, grande variedade e comunalidade.

O processo de conversão de carga inclui a modificação da estrutura da aeronave, incluindo a instalação de uma nova e grande porta de carga, substituição e reforço do piso da cabine, instalação de reforços na área da porta de carga e adequação da rede elétrica e outros sistemas para permitir uma operação segura e conveniente. 

Além disso, esse processo inclui o recebimento da certificação para a aeronave convertida da Autoridade de Aviação Civil local e da Federal Aviation Administration (FAA) dos EUA.

O Big Twin, como tambérm foi nomeado, leva em sua fuselagem a matrícula N778CK. Ele partiu por volta das 09:00 do Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, Israel, cumprindo um voo de testes. O triple-seven voou por menos de 2 horas sobre o Mar Mediterrâneo, voltando para o principal aeroporto de Israel e pousando por volta das 10:55.

Para saber mais detalhes sobre o voo feito pelo grande bimotor, clique aqui.

Israel Aerospace Industries é uma empresa de classe mundial e responsável por: manutenção (MRO), aviões a jato, conversões de passageiros em cargas, montagens aviônicas e estruturas aerodinâmicas, atualizações de aviônicos e muito mais.

Abaixo, confira o vídeo feito durante a conversão do avião para cargueiro:

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *