A Bestfly Worldwide (Cabo Verde) recebeu na última quarta-feira (27) o seu primeiro Embraer 190, se tornando a mais nova operadora do jato produzido no Brasil. A entrega aconteceu na cidade de Macon, localizada no estado da Geórgia, onde a Embraer possui um centro de entregas. Um segundo E190 deve ser incorporado à frota da empresa nos próximos meses.
O anúncio da encomenda dos E-Jets foi realizado pela Bestfly em novembro do ano passado, durante o Dubai Air Show. O compromisso fechado com a empresa de leasing irlandesa ACIA é de até quatro aeronaves do modelo. A companhia pretende colocar os jatos da Embraer em rotas para a África Ocidental e para o Arquipélago dos Açores, que é um ponto estratégico, uma vez que possui voos diretos para Boston (EUA) e Toronto, no Canadá, operados pela Azores Airlines.
Baseado na Angola, o grupo Bestfly conta atualmente com outras quatro aeronaves, todas ATR72-600s. Uma curiosidade é que três deles já voaram no Brasil, dois na Azul como PR-AQD (atual D2-BFC Bestfly Angola) e PR-AQF (atual D2-BFD Bestfly Angola) e um na VoePass como PR-PDB (atual D4-BFB Bestfly Cabo Verde). O grupo ainda deve receber mais um ATR72-600 neste ano.
Off-shore na Angola
Além de transporte de passageiros, a divisão da Bestfly na Angola conta com helicópteros AW139 e AW169 que realizam serviços de off-shore no país africano.