Korean Air apresenta formalmente o seu primeiro Airbus A321neo

Foto: Airbus/Divulgação

A Korean Air deu as boas-vindas nesta quarta-feira (30) à sua primeira aeronave da família Airbus A320neo, o A321neo. O avião, de acordo com a empresa aérea, operará principalmente em rotas de curta e médias distâncias, incluindo sudeste da Ásia, China e Japão, já a partir de dezembro de 2022.

Por ser uma aeronave de nova geração, a Korean Air espera que haja uma redução no consumo de combustível de pelo menos 25% em comparação com sua frota de mesmo tamanho da geração anterior, influenciando diretamente nos custos operacionais e de emissões.


“Estamos muito satisfeitos em receber nosso primeiro A321neo, que será um grande trunfo para nossa frota, rede e passageiros. De última geração e com com baixo consumo de combustível, Nossos clientes terão outro nível de experiência e poderão, ainda, contar com o premiado Airspace cabine e assentos totalmente reclináveis ​​na classe executiva”

Soo Keun Lee, vice-presidente executivo e diretor de segurança e operações da Korean Air.
Fotos: Korean Air/Reprodução

Cabine Airspace
A Korean Air é a primeira companhia aérea asiática a apresentar uma cabine Airspace da Airbus em um A321neo. De acordo com a companhia, isso irá melhorar o conforto do passageiro, ambiente da cabine e os serviços de bordo. As persianas proporcionam uma visão mais ampla e o banheiro é equipado com iluminação brilhante e revestimento antibacteriano.

O tecido dos assentos da classe executiva no A321 é uma mistura de cinza escuro e dourado em oposição às cores atuais de azul claro e branco da Coreia. Segundo a Korean Air, esta é uma variante personalizada do assento totalmente plano Collins Aerospace Diamond. Para o tecido dos assentos da classe econômica, foi escolhido um padrão trançado com cores ousadas. Os compartimentos superiores são 40% maiores do que outros A321neos, proporcionando aos passageiros mais espaço para armazenar bagagem de mão.

Com informações da Airbus e da Korean Air.

Gustavo Carvalho

Avatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *