American Airlines anuncia investimento na ZeroAvia, desenvolvedor de motores elétricos de hidrogênio

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Divulgação American Airlines

A American Airlines anunciou hoje seu investimento na ZeroAvia, líder em aviação hidroelétrica e de emissão zero. Além do investimento, um memorando de entendimento oferece aos americanos a oportunidade de encomendar até 100 motores do programa de desenvolvimento de um powertrain elétrico a hidrogênio da ZeroAvia. Os motores destinam-se a alimentar aeronaves a jato regionais com emissões zero.

“Nosso investimento na emergente tecnologia de motores elétricos a hidrogênio da ZeroAvia tem o potencial de desempenhar um papel fundamental no futuro da aviação sustentável”, disse Derek Kerr, Diretor Financeiro da American. “Estamos entusiasmados em contribuir para o desenvolvimento deste setor e estamos ansiosos para explorar como esses motores podem apoiar o futuro de nossa companhia aérea à medida que construímos a American Airlines para prosperar para sempre.”

A ZeroAvia está trabalhando para obter algumas certificações da sua inovadora tecnologia de propulsão que abrirão o caminho para que os motores sejam incorporados ao mercado regional de jatos no futuro. Espera-se que o powertrain ZA2000-RJ permita que os passageiros voem em jatos regionais de emissão zero já no final da década de 2020.

“Ter o apoio da maior companhia aérea do mundo é uma forte indicação do progresso que estamos fazendo no desenvolvimento de voos elétricos a hidrogênio e sem emissão”, acrescentou o fundador e CEO da ZeroAvia, Val Miftakhov. “Estamos focados em oferecer viagens sustentáveis e estamos muito satisfeitos que a American, líder visionária do setor, veja a ZeroAvia como parte do futuro da aviação.”

Este investimento mostra outra ação no caminho da American para alcançar suas metas climáticas, incluindo a obtenção de emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) líquidas até 2050. Além da estratégia e do progresso descritos no Relatório Ambiental, Social e de Governança recentemente publicado pela American, outros esforços recentes de sustentabilidade da companhia aérea incluem:

Sobre ZeroAvia
A ZeroAvia é líder em aviação de emissão zero, focada em soluções de aviação elétrica a hidrogênio para atender a uma variedade de mercados, visando inicialmente uma faixa de 300 milhas em aeronaves de 9 a 19 lugares até 2024 e uma faixa de até 700 milhas em aeronaves de 40 a 80 lugares até 2026. Com sede no Reino Unido e nos EUA, a ZeroAvia já garantiu certificados experimentais para suas aeronaves de dois protótipos da CAA e da FAA, passou por marcos significativos de teste de voo, garantiu uma série de parcerias importantes com os principais OEMs de aeronaves e as principais companhias aéreas globais e está no caminho certo para operações comerciais em 2024. As operações em expansão da empresa no Reino Unido são apoiadas por doações do Instituto de Tecnologia Aeroespacial do Reino Unido e da Innovate UK, e a ZeroAvia faz parte do Conselho Jet Zero do Governo do Reino Unido.

Informações: American Airlines.

Redação ONTIME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *