siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, chegou ao fim a história da empresa aérea mexicana Aeromar. Fundada em janeiro de 1987, a companhia decidiu encerrar suas operações após 35 anos.
Em comunicado emitido em seu site, a Aeromar afirmou que diversos problemas financeiros e a dificuldade em renegociar suas dívidas em longo prazo foram fatores impactantes que resultaram no fechamento da companhia.
Outro ponto destacado pela Aeromar foi a pandemia de Covid-19 que afetou praticamente todo o setor aéreo mundial. À época, a empresa tentou se adaptar porém as medidas tomadas não foram suficientes para estabilizar a situação financeira.
Nem um último esforço feito por executivos da brasileira Nella foi o suficiente para evitar o fechamento. A ideia era a adquirir a Aeromar e a partir daí renegociar todo o pagamento, permitindo a reestruturação a dívida da companhia aérea mexicana. Entretanto, o negócio não foi concluído.
Com o encerramento de suas operações, a companhia deixa de operar seus 2 ATR 42-600 e seus 4 ATR 72-600, além de cancelar seus voos em 20 cidades mexicanas, uma cidade cubana e duas estadunidenses.
Por fim, a Aeromar agradece em seu comunicado todo o trabalho e esforço de cada um de seus colaboradores, clientes, provedores, sócios e instituições que participaram da história da empresa.