Airbus e HeliDax assinam o primeiro contrato de suporte da HCare Classics para frota de aeronaves H120s

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: divulgação

O operador de helicóptero francês HeliDax e a Airbus Helicopters assinaram o primeiro contrato de suporte HCare Classics para otimizar a disponibilidade da frota H120 da HeliDax. O HCare Classics é o novo pacote de suporte da Airbus inteiramente dedicado a atender às necessidades de suporte dos helicópteros legados fora de produção da empresa.

Um operador H120 desde 2008, a HeliDax conta com sua frota de 36 H120s para fornecer treinamento básico e avançado às forças armadas francesas e belgas e à Gendarmaria Francesa.

Desde o início desta parceria com o governo francês há 14 anos, a HeliDax manteve um nível de disponibilidade de 100% e acumulou 246.000 horas de tempo de voo H120, treinando várias gerações de pilotos de helicóptero. Isso se traduz em até 22.000 horas de voo por ano.

A frota da HeliDax é a maior frota H120 em serviço do mundo hoje. Com oito anos restantes no contrato do programa de treinamento piloto, a HeliDax selecionou a HCare Classics para se beneficiar do desempenho de suporte garantido do OEM.

“Para continuar garantindo nossa frota e disponibilidade de serviços até o final do nosso contrato com o governo em 2030, é essencial ter um forte compromisso de nosso principal parceiro, a Airbus Helicopters, em termos de suporte e monitoramento de obsolescência. O contrato HCare Classics protege nossa cadeia de suprimentos e substitui nossa aquisição de estoques de segurança, cujas quantidades são baseadas apenas em estimativas sem levar em conta os riscos logísticos futuros da cadeia de suprimentos. A este respeito, e graças ao seu serviço, que é pago por hora de voo, este contrato contribuirá diretamente para a nossa gestão dos custos de manutenção, até o final do nosso acordo com o governo francês”, disse Christian Prigentt, diretor da HeliDax.

“O HeliDax é um ótimo exemplo dos muitos clientes que continuam a operar helicópteros legados para realizar missões essenciais, e temos a honra de estender nosso relacionamento com eles por meio deste contrato de suporte. Através do HCare Classics, a Airbus Helicopters protege a cadeia de suprimentos e garante o fornecimento suficiente de peças de reposição, bem como outras opções de suporte especificamente adaptadas para atender às necessidades desses operadores exclusivos”, disse Christoph Zammert, Vice-Presidente Executivo de Suporte e Serviços ao Cliente da Airbus Helicopters. “Um exemplo de como abordamos a cadeia de suprimentos é separar aeronaves como um meio de injetar peças na piscina, adicionando assim uma alavanca importante para o gerenciamento sustentável do ciclo de vida de nossa frota.”

Hoje, há mais de 2.000 helicópteros Airbus legados em serviço com aproximadamente 750 operadores em todo o mundo. Essas aeronaves fora de produção incluem as H120, Dauphin, Puma e Gazelle e representam 15% das horas de voo geradas por toda a frota da Airbus Helicopters.

O HCare Classics é uma oferta multi-serviço criada para atender às necessidades operacionais do cliente. Os clientes escolhem os serviços de que precisam, desde monitoramento e gerenciamento de obsolescência até suporte a peças de reposição e planejamento de manutenção.

A HeliDax está sediada na escola de Aviação do Exército Francês em Dax, França, e é uma subsidiária integral do Grupo DCI.

Informações: Airbus

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *