Aeroportos no Reino Unido e Irlanda têm operações afetadas por conta de condições climáticas adversas

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Diversos aeroportos no Reino Unido e na Irlanda estão sendo afetados por conta de condições meteorológicas adversas. Dezenas de voos foram impactados.

Dias antes do inverno de fato começar, nevascas atingem a região e prejudicam vários serviços, incluindo os aeroportos.

  • Londres Heathrow

O mais movimentado aeroporto do Reino Unido está na lista dos que vem tendo suas operações afetadas por conta da meteorologia. O dia amanheceu hoje (11) com uma espessa neblina após temperaturas congelantes abaixo de 0 durante a madrugada e cerca de 50 voos foram cancelados, com vários sofrendo atrasos.

“Condições meteorológicas adversas são esperadas hoje ao longo de todo dia no Reino Unido. Gostaríamos de tranquilizar os passageiros informando que nossos colaboradores estão trabalhando em conjunto com as empresas aéreas e com os controladores de voo para viabilizar de maneira segura as operações o quanto antes”

Porta-voz do aeroporto de londres heathrow

De acordo com o informado pelo site Simple Flying, a maioria dos voos afetados são da companhia British Airways.

  • Manchester

O aeroporto de Manchester enfrentou uma situação ainda mais desafiadora ontem (10) por conta de uma nevasca severa. As duas pistas do aeroporto precisaram ser fechadas por mais de quatro horas devido às condições meteorológicas adversas na parte da manhã.

Vários voos foram cancelados, atrasados e alternados para outros aeroportos.

Em publicações nas redes sociais, passageiros mostraram o caos tanto no terminal do aeroporto quanto dentro das aeronaves, visto que vários voos permaneceram com os passageiros embarcados por horas aguardando as melhorias.

O aeroporto foi reaberto por volta das 11h30 (local).

  • Dublin

Mais de 140 voos (chegadas e partidas) foram cancelados na última sexta-feira (09) e outros 50 ontem (10) no Aeroporto de Dublin, na Irlanda, também por conta das condições climáticas.

Outro motivo apontado para os atrasos e cancelamentos foi a demora para realizar o descongelamento das aeronaves, procedimento conhecido como de-icing.

Em uma nota, a administração do aeroporto disse que todas as superfícies, incluindo as pistas, pátio e taxiways, receberam os devidos tratamentos preventivos durante a noite e permaneceram em operação ao longo do dia (ontem e sexta-feira).

Das 23 partidas canceladas ontem (10), quinze foram da low-cost Ryanair. A empresa criticou a administração do aeroporto por conta do impacto nas operações.

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *