Na última sexta-feira (17), a VOEPASS Linhas Aéreas, companhia aérea mais antiga em operação no Brasil, realizou uma operação não regular no Aeroporto Internacional de Cuiabá, situado em Várzea Grande, há 8 km do centro da cidade de Cuiabá.
O ATR 72-500 de matrícula PP-PTN foi o escalado para a operação. O bimotor turboélice decolou às 11:47 de Salvador (SSA) rumo a Fortaleza, cumprindo um voo de traslado com apenas a tripulação. O pouso no Aeroporto Internacional Pinto Martins (FOR) ocorreu às 14:13.
Na capital cearense, a equipe do Ceará Sporting Club, clube brasileiro que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022, foi embarcada, decolando por volta das 15:15 para Palmas (PMW), onde foi realizada uma escala técnica. O pouso ocorreu às 18:22.
Permanecendo por apenas 45 minutos em solo da capital tocantinense, o ATR batizado como Jaçanã decolou rumo a Cuiabá (CGB), rota que teve duração de 2h40.
Pernoite no principal aeroporto do estado do Mato Grosso
Após passar a noite na capital mato-grossense, o ATR 72 da VOEPASS decolou rumo a Fortaleza cumprindo o voo 2Z9807. Novamente, a companhia transportou a equipe do Ceará, que enfrentou o Cuiabá Esporte Clube na noite de sábado (18). A partida ocorreu às 23:35.
O trajeto de retorno até a capital cearense foi semelhante ao da ida, realizando novamente uma parada técnica em Palmas. A chegada em Fortaleza (FOR) ocorreu às 06:10 deste domingo (19).