Primeiro Boeing 737-800 da Sideral chega ao Aeroporto Afonso Pena, sede da empresa

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Elyel Natã de Oliveira

Pousou hoje (19) no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, grande Curitiba, o primeiro Boeing 737-800 da Sideral Linhas Aéreas. A aeronave chegou no Brasil no último dia 8 pelo Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde passou pelo processo de nacionalização.

O bimotor, primeiro da série NG da empresa, partiu do Galeão hoje às 12:14, cumprindo a rota até Curitiba. O pouso na capital paranaense aconteceu às 13:26, após 01h13 de etapa. Nos hangares da Sideral, o 737 receberá o seu novo esquema visual, que inclui o tradicional Grifo, símbolo da companhia.

O jato recém chegado ao país faz parte do plano de atualização e inovação de sua frota. Ele voará no Brasil com a matrícula PR-SLA. A Sideral atual hoje majoritariamente no mercado do transportes de cargas, mas também conta com operações de fretamentos com passageiros. Ainda não ficou claro para qual das tarefas o novo integrante da frota da companhia será designado, visto que o Boeing não está com a configuração cargueira.

A atual frota da Sideral é composta por 18 Boeing 737s, sendo oito Boeing 737-300, sete da versão -400, dois da -500 e agora um Boeing 737-800.

Fábio Passalacqua

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *