Presidente do Palmeiras anuncia a compra de jato fabricado pela Embraer

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto de Cesar Greco/Palmeiras

A presidente do Sociedade Esportiva Palmeiras, clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo, Leila Pereira, anunciou a compra de uma aeronave fabricada pela Embraer, que ficará à disposição do clube paulista para viagens nacionais e até internacionais.

Embora seja para seu uso, a aeronave não foi adquirida pelo clube, e sim pela empresária, que está na lista das pessoas mais ricas de todo o Brasil.

Conforme anunciado, o modelo comprado é um Embraer 190, que tem capacidade para transportar até 114 passageiros, podendo assim levar toda a delegação palmeirense, além de dirigentes e convidados.

Com este jato bimotor, a equipe poderá se deslocar mais facilmente para os jogos, seja do campeonato Brasileiro ou da Copa Libertadores da América, a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul.

Ademais, o avião, avaliado em cerca de 280 milhões de reais, deverá ser entregue ao seu novo dono em aproximadamente três meses.

Confira a ficha técnica do Embraer 190:

Vendo uma lacuna no mercado para uma aeronave regional com recursos de linha principal, a Embraer lançou o E190. Oferecendo aos clientes um dos interiores mais espaçosos de todas as aeronaves de corredor único, ele também oferece uma grande economia.

Peso máximo de decolagem51.800 kg / 114.199 lb
Combustível Máximo Utilizável12.971 kg / 28.596 lb (16.153 l / 4.267 gal)
Velocidade máxima de cruzeiroM 0,82
Teto de Serviço41.000 pés
Alcance2.450 milhas náuticas / 4.537 quilômetros

A versão Advanced Range (AR) do E190 pode transportar uma carga completa de passageiros em uma distância de até 2.450 milhas náuticas (4.535 km).

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *