Mineradora Vale decide encerrar operações com seu Embraer 190

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

No último dia 17 de março, a Vale realizou o último voo com passageiros de seu Embraer 190, entre os aeroportos de Carajás, no Pará, e Belo Horizonte (Pampulha), em Minas Gerais.

O avião de matrícula PP-ADV foi recebido pela mineradora em 2012 e nos últimos anos era incumbido de realizar o transporte de seus funcionários entre BH e Carajás. Também conhecido como “Aerovale”, o jato de fabricação brasileira está configurado para 80 passageiros.

Em comunicado interno aos funcionários, a maior mineradora do país informou: “Conectados com nosso propósito de “Melhorar a Vida e Transformar o Futuro Juntos” e com objetivo de atendermos a necessidade de aumento de mobilidade para passageiros que viajam entre as cidades de Belo Horizonte, Carajás e São Luís o nosso avião Embraer 190, utilizado atualmente, será substituído por aeronaves fretadas da GOL Linhas Aéreas.”

“Esta iniciativa, desenvolvida por equipe multidisciplinar, integra o Programa Desenvolver PA/MA que, entre outras ações, busca ampliar a mobilidade, o bem-estar e contribuir para a atração e retenção de pessoas nos territórios que compõe o Sistema Norte”, finaliza.

PP-ADV antes de passar por uma repaginada em sua identidade visual, ostentando as cores da empresa (verde e amarelo). O novo esquema trouxe apenas duas faixas em prata e grená. 

Com informações da Vale.

Gabriel Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *