GOL lança voo direto entre o Amazonas e os Estados Unidos

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

A GOL Linhas Aéreas, retomou seus voos para os Estados Unidos no último mês de maio e hoje oferece saídas diárias e diretas (ida e volta) entre o Aeroporto Internacional de Brasília (BSB) e as cidades de Miami (MIA) e Orlando (MCO). A partir de dezembro, a oferta de voos para a Flórida será ampliada com ligações diretas entre a Flórida e o Norte do país facilitando o acesso aos EUA a partir dessa região. A rota entre Manaus (MAO) e Miami (MIA), será iniciada a partir do dia 17 de dezembro, com dois voos semanais diretos de ida e volta.

Pela primeira vez a GOL irá operar a rota Manaus-Miami, que terá voos sem escalas entre a capital amazonense e a cidade americana de apenas 5h55 de duração. Às quartas-feiras e aos sábados, a partir de 17/12, o voo G3 7638 parte da capital do Amazonas às 12h30 e aterrissa em Miami às 17h25 (horário local). A volta, nos mesmos dias, acontece às 19h00 (voo G3 7639), com pouso em Manaus previsto para à 1h55 do dia seguinte.

“Enquanto os voos da GOL para a Miami e Orlando, a partir de Brasília, favorecem os Clientes em voos de conexão provenientes sobretudo de Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont, RIOgaleão, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, que podem realizar toda a jornada de viagem rumo à Flórida em um único dia, essa nova rota para Miami que inicia em dezembro irá contemplar amplamente os passageiros do Amazonas e estados vizinhos que embarcam para os EUA, assim como os americanos e outros cidadãos da América do Norte com destino a essa consagrada região turística e de negócios no País”

Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL

+LEIA TAMBÉM: GOL lança rotas inéditas ligando Salvador aos principais polos turísticos do Estado

“A descentralização dos voos da GOL para Miami a partir de Manaus é como um presente para os Clientes do Amazonas, para os americanos que apreciam essa impressionante região brasileira e para o País, que só tem a ganhar com as facilidades desse fluxo em prol do turismo e do desenvolvimento de negócios entre as Américas”, diz Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL.

Miami é o principal centro de distribuição nos EUA para voos oriundos da América Latina. A partir desse ponto, os Clientes da GOL originários do Amazonas terão rápidas oportunidades de conexões para destinos importantes como Orlando, Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas, Houston e Atlanta, entre outros, em voos operados pela American Airlines, companhia com a qual a GOL mantém aliança.

Toda a conectividade representada por Miami também facilita o fluxo de turistas e de viajantes a negócios que desejam conhecer as atrações naturais únicas que existem na Amazônia, reaproximando a América do Norte a essa região em voos sem escalas para o Brasil.

“Essa é uma conquista muito significativa para o Amazonas, pois vai impulsionar o turismo na região uma vez que o Estados Unidos é o maior emissor de turistas para nosso destino, sendo o segmento da pesca esportiva o mais procurado por esse público. Acreditamos no turismo como uma das matrizes econômicas do Amazonas, e por isso já estamos trabalhando nas construções necessárias para que as companhias aéreas reforcem a nossa malha aérea com a criação de novas rotas domésticas e, também, internacionais. A nova rota é um ganho para o Amazonas e para o Norte do Brasil, já que o aeroporto de Miami é estratégico e permite conexões para o mundo todo”, ressaltou Gustavo Sampaio, presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

“Essa nova rota é muito positiva para a região e vai ao encontro do nosso propósito, que é conectar cada vez mais pessoas e territórios. O Amazonas tem um grande potencial para voos internacionais e, por meio de parcerias importantes como essa com a GOL, estamos no caminho certo para diversificar e ampliar ainda mais essa oferta. Estou certa de que em breve teremos outras ótimas novidades para compartilhar”, destaca Karen Strougo, diretora-presidente da VINCI Airports para os Aeroportos da Amazônia.

Voos mais eficientes e sustentáveis com o MAX

Os voos da GOL entre Manaus e Miami serão operados com a nova aeronave de última geração Boeing 737 MAX 8, que, em configuração internacional, possui capacidade para 176 passageiros. Para a GOL, o MAX representa incremento de produtividade e maior eficiência de custos, sendo um de seus pilares rumo à aviação mais sustentável.

Essas aeronaves são parte fundamental na estratégia da GOL para crescimento, consistência e proximidade, incluindo a meta da Companhia para alcançar a neutralidade de carbono até 2050, por apresentarem 15% de economia de combustível, 16% menos emissão de carbono, 40% menos ruído e maior alcance comparativamente ao Boeing 737 NG.

GOL Premium Economy

Os Clientes que procuram mais conforto, mais milhas e mais bagagens podem optar por voar na classe GOL Premium Economy, premiada em 2020 pelo Traveller´s Choice da Trip Advisor como melhor premium economy da América Latina, que oferece diversas vantagens exclusivas: assento do meio livre, proporcionando mais conforto e privacidade; maior acúmulo de milhas no programa Smiles, para o Cliente viajar mais; bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar duas malas de até 23 kg cada; compartimento exclusivo para bagagens de mão; e prioridade no check-in e no embarque – mais comodidade em todos os momentos da viagem.

A classe Premium Economy pode ser adquirida durante o processo de compra da passagem pelo site, aplicativo, site mobile, lojas, quiosques VoeGOL, central de vendas, agências de viagem ou ainda durante o check-in, em caso de disponibilidade.

Os bilhetes para Miami a partir de Manaus já estão à venda e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Trajeto Manaus – Miami

O trecho entre a capital amazonense e a cidade localizada na Flórida já foi operado anteriormente pela LATAM Brasil e pela American Airlines. A entrada da GOL na rota vem preencher o espaço deixado pelas empresas. A Azul Linhas Aéreas também começará a ligar Manaus com a cidade de Fort Lauderdale, na grande Miami, conforme reportamos aqui.

Informações via GOL

Fábio Passalacqua

Fábio Passalacqua

One Reply to “GOL lança voo direto entre o Amazonas e os Estados Unidos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *