Florianópolis volta a ter voos diretos para Santiago

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

A partir de amanhã (03/07), a cidade de Florianópolis (FLN) voltará a ter sua ligação direta com Santiago, capital do Chile. Os voos serão operados pela low-cost SKY Airline.

O primeiro voo da companhia está previsto para pousar no Aeroporto Hercílio Luz às 17:05 e deve decolar de volta para Santiago 55 minutos depois, às 18:00. A SKY já operou nas últimas altas temporadas voos diretos para a capital catarinense e com a reabertura do trajeto passa a ter ligações com três cidades brasileiras, visto que a low-cost já opera regularmente em São Paulo (GRU) e no Rio de Janeiro (GIG).

De início, serão três voos semanais, aos domingos, quintas e sextas-feiras. Os trechos serão efetuados pelo Airbus A320neo da companhia que acomoda 186 passageiros em classe única.

“O retorno dos voos diretos do Chile para Florianópolis demonstra a confiança do mercado na retomada segura do turismo. Em 2019 a SKY transportou 20% de todos os chilenos que visitaram Santa Catarina”

Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil

A concessionária do aeroporto preparou uma recepção especial aos passageiros do voo inaugural, com a entrega de brindes.

Segunda ligação internacional em FLN

O voo para Santiago da SKY passará a ser o segundo destino internacional com voos diretos disponíveis a partir de Floripa. A GOL Linhas Aéreas opera desde o mês de março o trajeto entre a capital catarinense e Buenos Aires, na Argentina. Os voos para a capital argentina são realizados também três vezes na semana, às terças, quintas-feiras e aos sábados, com o Boeing 737-800 ou Boeing 737 MAX 8 da aérea brasileira.

Fábio Passalacqua

Fábio Passalacqua

One Reply to “Florianópolis volta a ter voos diretos para Santiago”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *