Em julho, aeroporto de Salvador receberá voos procedentes do Uruguai

Foto: Divulgação

Na alta temporada de julho, o Salvador Bahia Airport, integrante da VINCI Airports, receberá dois voos fretados pela operadora de turismo uruguaia HiperViajes.

As viagens partirão de Montevidéu nos dias 02 e 09 de julho, fortalecendo a expansão internacional do aeroporto, que já retornou os voos para Buenos Aires e Lisboa. Em dezembro será a vez de Madri.

Cada voo tem capacidade para cerca de 174 passageiros, então a expectativa é que mais de 300 uruguaios desembarquem até o dia 9 de julho. Além dessas viagens, outras duas já estão confirmadas pela mesma operadora nos dias 17 e 24 de setembro.

Na semana Santa, a HiperViajes também fretou aeronaves com destino a Bahia. A recorrência demonstra o sucesso da estratégia da VINCI Airports, que provou que Salvador tem potencial para atrair turistas do país vizinho.

Salvador tem despertado a preferência dos uruguaios, que viajam atraídos pelas praias e clima ameno da Bahia. Além do mix cultural característico, esses turistas vêm aproveitar os resorts de redes internacionais no litoral norte, que competem com destinos no Caribe.

Outro atrativo são as localidades paradisíacas do estado, como Morro de São Paulo e Trancoso e cujo ponto de partida é o aeroporto de Salvador.

Saiba mais sobre o Salvador Bahia Airport

Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018.

Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano.

Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *