Azul oferecerá nova rota a partir de Caldas Novas durante a alta temporada

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Com a alta temporada se aproximando, a Azul Viagens oferece novos trechos dedicados e saindo de Minas Gerais. Um deles, leva os passageiros que desejam aproveitar as belezas naturais do Cerrado brasileiro até Caldas Novas, em Goiás.  

Ao longo dos meses de dezembro e janeiro, a companhia oferta novos voos para os Clientes no período de festas e férias de verão. Uma delas é o trecho Belo Horizonte (CNF) – Caldas Novas (CLV). As novas rotas serão realizadas às sextas-feiras, a partir de 23/12, até 06/01. Já em janeiro, a rota terá datas aos sábados (de 14/01 a 28/01).   

Os novos voos têm como objetivo fortalecer a malha aérea da Azul e o turismo em diversas regiões do país. 

“Esses voos serão muito importantes para os empreendedores locais, que terão a oportunidade de receber mais turistas em seus negócios, movimentando a economia regional e o desenvolvimento dos destinos” 

Giulliana Mesquita, gerente de produtos da Azul Viagens

As partidas são realizadas em Confins, um dos três principais centros de conexão da Azul no Brasil e um hub essencial para a companhia, juntamente com Campinas e Recife. Desde setembro, a empresa passou a operar 100 voos diários para 39 destinos, entre eles os com maior demanda corporativa, como Congonhas (SP), Brasília (DF) e Santos Dumont (RJ), além de diversos destinos turísticos. Confira o itinerário:

Foto: Azul

O que fazer em Caldas Novas?   

Caldas Novas é muito conhecida por suas piscinas de águas quentes, pois é a a maior estância hidrotermal do mundo, com águas que atingem uma temperatura de até 58ºC. Mas, além desse atrativo, há muitas outras localidades para se visitar na cidade. Turismo ecológico é uma opção interessante para os apaixonados por natureza, com o Parque Estadual Serra de Caldas.  A reserva oferece duas trilhas – Cascatinha e Paredão, de níveis leve e intermediário – que levam a cachoeiras e a mirantes que descortinam bonitas paisagens a mais de mil metros de altitude. As caminhadas, que podem levar entre 1 e 3 horas e só podem ser feitas com o acompanhamento de guias. 

Também vale a pena reservar um tempo para conhecer o Lago Corumbá, um espelho d’água com paisagem deslumbrante de 65 quilômetros quadrados, perfeito para a prática de esportes náuticos e passeios de barco.  

Além disso, passeios históricos, praças, museus, shoppings e parques de diversão fazem parte de opções interessantes de passeios na região. Cidades próximas como Rio Quente, também oferecem opções divertidas para os turistas e são de fácil acesso a partir de Caldas Novas. Outro dado interessante sobre o município, é que conta com mais de 75 mil leitos e recebe mais de 4 milhões de visitantes por ano. 

Informações via Azul

Fábio Passalacqua

Fábio Passalacqua

One Reply to “Azul oferecerá nova rota a partir de Caldas Novas durante a alta temporada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *