Azul e Floripa Airport realizam cerimônia e inauguram voo direto de Florianópolis para Montevidéu

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Na última quarta-feira (21), a Azul em parceria com o Floripa Airport, durante coquetel que aconteceu no terraço do próprio aeroporto, na capital catarinense, celebraram o voo inaugural que partiu de Florianópolis para Montevidéu, no Uruguai.

Esta rota segue operante durante a alta temporada, e permanecerá de maneira regular durante o próximo ano. O evento desta estreia contou com as presenças de César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul, Ricardo Gesse, CEO do Zurich Airtpot Brasil, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e representantes do trade turístico local no âmbito público e privado.

De acordo com César Grandolfo, a novidade pretende atender a demanda de Clientes que buscam por roteiros práticos para Montevidéu, independente da alta temporada. “É mais uma opção de destino internacional para os Clientes da Azul que estão em Florianópolis e região aproveitarem esta conectividade para toda nossa malha aérea”, afirma.    

Imagem: divulgação

A capital do Uruguai, que está às margens do rio da Prata, é conhecida por seus importantes monumentos históricos, como a Praça da Independência, o Palácio Salvo, o Teatro Solis e o famoso Mercado del Puerto, onde estão principais restaurantes e produtos da gastronomia local. Além destes pontos turísticos, Montevidéu também está próxima do balneário de Punta del Este.   

E para oferecer uma boa experiência de viagem aos clientes, a Azul escalou os jatos da nova geração Embraer E2, com 136 assentos, estas aeronaves oferecem TV ao vivo e wi-fi gratuito, além do serviço de bordo exclusivo da Azul, com snacks e bebidas oferecidos de forma gratuita e à vontade para todos os clientes, incluindo os famosos aviõezinhos, as balas de gelatina em formato de avião – o preferido de quem embarca nos voos da companhia.   

Com saídas às quartas-feiras e domingos, os voos decolam de Florianópolis às 11h45, chegando em Montevidéu às 13h40. No sentido inverso, o voo decola de Montevidéu às 14h40, chegando em Florianópolis às 16h30. As passagens para as novas rotas já estão disponíveis em todos os canais de atendimento da companhia.    

“Essa estreia consolida a ampliação da nossa conectividade internacional, ligando o Aeroporto de Florianópolis diretamente a sete destinos no Exterior. A rota regular entre a capital catarinense e Montevidéu dá aos uruguaios acesso rápido aos principais destinos turísticos de Santa Catarina, da mesma maneira que coloca os catarinenses a menos de duas horas de uma cidade histórica, à beira do Prata e próxima a destinos turísticos muito atraentes”, comenta Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.  

Além desta nova rota, partindo do Floripa Airport, a Azul já oferece voos diretos e regulares para Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Durante a alta temporada, o mesmo aeroporto tem oferecido voos para Cuiabá (MT), Recife (PE), além de Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo, Santa Maria e Uruguaiana, municípios do Rio Grande do Sul.   

Veja abaixo os horários e frequências da rota Florianópolis – Montevidéu, onde as passagens já estão à venda em todos os canais oficiais da companhia e nas agências de viagens parceiras:

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *