Azul Cargo já transportou diversas cargas inusitadas, veja quais foram

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

A Azul Cargo Express, braço cargueiro da Azul, segue mantendo sua liderança em transporte aéreo de cargas no Brasil. Tal feito se dá graças, especialmente, à frota diversificada e expertise, capazes de expandir e desbravar todas as possibilidades de transporte aéreo, além de se adaptar a todo tipo de demanda. Com isso, a empresa já foi responsável por realizar o transporte de inúmeras cargas inusitadas e curiosas.

“Com uma frota diversificada, que inclui hoje os aviões cargueiros E1, 737, ATR quick change e os da Classe F, nós conseguimos a confiança de nossos clientes para atender diversos tipos de demanda, especialmente as solicitadas pelos estrangeiros. É realmente curioso lembrar que a Azul Cargo Express já realizou muitos transportes inusitados para locais como Estados Unidos e Europa, para onde já levamos, por exemplo, alimentos e objetos de valor”, pontua Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express. 

Abaixo, veja quais foram algumas dessas cargas mais inusitadas e suas peculiaridades e exigências durante o transporte:

  • Atum – mas só na lua cheia:
    Você sabia que o atum só é pescado na lua cheia? Isso acontece porque eles se alimentam de algas, que ficam iluminadas pela luz da lua. Dessa forma, eles aparecem para os pescadores na hora de se alimentar e são transportados frescos pela Azul Cargo Express para outros países. 
  • Ar de Mineração:
    Na região norte do país, onde são feitas minerações de diversos materiais como ouro, prata e bauxita, também são coletadas amostras do ar da região depois dessas ações, que são levadas para estudos sobre resíduos minerais que podem ter sobrado na atmosfera desses locais. Esse ar é transportado pela Azul Cargo Express.
  • Pedras semipreciosas:
    Para a Feira de Tucson, uma das mais antigas feiras de pedras preciosas, minerais e fósseis, realizada há mais de 50 anos no Arizona, Estados Unidos, a Azul Cargo Express já transportou mais de 100 toneladas de pedras semipreciosas para exposição na edição de 2023, realizada em fevereiro.  
  • Massa de pastel:
    Graças a Azul Cargo Express, os estadunidenses e brasileiros que residem nos Estados Unidos, podem apreciar um delicioso pastel. Além desse alimento, outras iguarias tipicamente brasileiras exportadas pela empresa são polpa de açaí, queijos mineiros e pão de queijo. 
  • Frutas e raízes:
    Frutas como abacate, limão, manga e mamão são exportadas para cidades europeias como Londres, Amsterdã e Milão para consumo e venda. Já o gengibre é uma raiz muito procurada pelos europeus e pode chegar até eles via Azul Cargo Express.

Com informações da Azul

Gabriel Araújo

Avatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *