Azul amplia frota e recebe seu 48° Airbus A320neo

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Dan Raistrick via Flickr

Já esta a caminho do Brasil o mais novo Airbus A320neo que irá compor a frota da Azul. Trata-se do PR-YSN, que decolou nesta quinta-feira (02) diretamente das instalações da fabricante, na França, e chega ao Brasil, no Aeroporto de Confins, nesta sexta-feira (03). Após os processos alfandegários, o equipamento será trasladado até o hangar da companhia em Campinas, onde receberá a instalação de sistemas de internet a bordo e TV ao vivo. 

Para John Rodgerson, CEO da Azul, a chegada de mais um A320neo faz parte do plano de renovação da frota da companhia e irá substituir aeronaves que já estão em operação há mais tempo. “A transformação da frota em aeronaves de última geração proporcionará uma expansão significativa da empresa nos próximos anos. Nosso foco está em trazer equipamentos mais eficientes principalmente em termos de custo operacional e impacto ambiental”, explica o executivo que voltou a reafirmar a importância da parceira com a Airbus e os lessores. “A chegada de mais um avião para frota da Azul mostra a confiança de nossos parceiros e fornecedores que acreditam fortemente no modelo de negócio da Azul” completou. 

 Atualmente, a Azul conta com 194 aeronaves comerciais em operação, sendo 48 Airbus A320neo e 6 Airbus A321neo, totalizando 54 aviões da Família Airbus. “Nossa frota é diversa e jovem. É ela que nos ajuda a conectar pessoas, sermos cada vez mais eficientes, que nos faz voar cada vez mais alto e mais longe. Graças a ela, garantimos a conectividade para operar em todas as regiões do Brasil e retomar rapidamente os níveis de atividades regulares registradas em 2019”, finaliza o executivo. 

Informações: Azul

Gabriel Araújo

Avatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *