siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Na tarde desta quinta-feira (07), o ATR 72-600 recém incorporado pela VOEPASS Linhas Aéreas, companha aérea mais antiga em operação no Brasil, que completou recentemente seu 27º aniversário, entrou em operação pela empresa, transportando passageiros pela primeira vez.
A aeronave de 9.2 anos de idade, que no país recebeu a matrícula PR-PDX, cumpriu o voo 2Z2337, que liga o Aeroporto Leite Lopes (RAO), em Ribeirão Preto ao Aeroporto de Congonhas (CGH), no coração da cidade de São Paulo. O turboélice transportou até o segundo aeroporto mais movimentado do país 66 passageiros.
Antes de assumir seu primeiro voo regular com passageiros, o ATR realizou um voo local partindo e retornando para Ribeirão Preto com a tripulação apenas. O mesmo partiu por volta das 13:30 e retornou ao aeroporto no interior de São Paulo às 14:05.
Como de praxe, o turboélice também recebeu um nome de batismo, Fênix.
Sua chegada no Brasil
Para chegar até a sede da VOEPASS, em Ribeirão Preto, o bimotor turboélice, que possui número de série 1077 realizou paradas técnicas em Bridgetown (BGI), capital de Barbados, em Georgetown (GEO), capital da Guiana e em Natal (NAT), capital potiguar.
No nordeste brasileiro a aeronave passou por trâmites de entrada no país e nacionalização. Em seu traslado, o turboélice ainda contava com a matrícula LZ-DBM, pertencente a DAE Capital.
Confira completo: