Ao mesmo tempo, VOEPASS realiza traslado de dois ATR 72 para Ribeirão Preto

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Na manhã da última terça-feira (28), a VOEPASS Linhas Aéreas, companhia aérea mais antiga em operação no Brasil, recebeu simultaneamente em Ribeirão Preto (RAO) dois ATR 72-500, que a partir de agora passam a fazer parte de sua frota.

Os dois ATRs, que já estavam no Aeroporto Internacional de Natal (NAT) há algumas semanas, decolaram em sequência durante a madrugada rumo a Ribeirão Preto.

Após cerca de 05h de voo, os ATRs aterrissaram no Aeroporto Leite Lopes. O PR-PDW foi o primeiro a chegar, tocando a cabeceira 18 por volta das 07:30. Já o PR-PDY, um pouco atrás, pousou por volta das 07:50.

No aeroporto de Ribeirão Preto, onde está localizado o centro de manutenções da empresa, as aeronaves receberão as cores da VOEPASS.

Os bimotores turboélice já receberam as matrículas que serão usadas no país em suas operações. Para chegar no destino final, ambos realizaram longas jornadas partindo da Europa.

PR-PDW

O PR-PDW, que possui o número de série 748, decolou de Montpellier (MPL), cidade no sul da França, na terça-feira (07).

Para chegar até Natal, o bimotor, que possui 15 anos de idade, realizou paradas técnicas em Lanzarote (ACE), na Espanha e em Espargos (SID), Cabo Verde. Na capital potiguar, a aeronave passou por trâmites de entrada no país e nacionalização.

PR-PDY

Já o PR-PDY, decolou do aeroporto regional de Mönchengladbach, localizado a 4,4 km a nordeste da cidade alemã e a 15,2 km a oeste de Düsseldorf, na quarta-feira (08).

Para chegar até Natal, o bimotor turboélice, que possui 14.7 anos de idade e número de série 760, realizou paradas técnicas em Zaragoza (ZAZ), na Espanha e em Espargos (SID), Cabo Verde. Na capital do Rio Grande do Norte, a aeronave passou também por todos os trâmites de entrada no país e nacionalização.

PR-PDX, ATR 72 também recebido pela VOEPASS há alguns dias

Na tarde da última sexta-feira (24), outro ATR 72 que será incorporado à frota da VOEPASS Linhas Aéreas, chegou em Ribeirão Preto.

O turboélice, que pousou na cidade com a matrícula LZ-DBM, já recebeu a matrícula PR-PDX, que será usada no país em suas operações no Brasil.

O ATR 72-600, realizou uma longa jornada até o Brasil, tendo decolado do Aeroporto Internacional de Nassau (NAS), localizado na capital das Bahamas.

Confira completo:

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *