Ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Ribeirão Preto já tem data marcada para ser inaugurada; veja quando será e quais mudanças feitas pela Rede VOA

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

O Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), sob concessão da Rede VOA, inaugura nesta terça-feira (20), às 11h, a ampliação do terminal de passageiros. A área dobrou a capacidade de acolhimento de passageiros sentados, com instalação de catracas eletrônicas para facilitar operação, entrega de novas salas comerciais para melhorar a oferta de serviços, além de retrofit total de sanitários. 

Nesta primeira fase, a Rede VOA investiu R$ 4 milhões, que incluíram ainda a compra de novos equipamentos de ar-condicionado, troca de sistemas elétricos e uso de lâmpadas de LED, manutenção de sistemas visuais do aeroporto (para taxiway e pátio) e manutenção de áreas externas e internas.

“Antecipamos nossos investimentos em Ribeirão Preto para garantir maior conforto aos passageiros ainda durante a alta temporada de verão. Em tempo recorde, afinal assumimos a operação somente em abril deste ano, conseguimos mudar a concepção do aeroporto, garantindo conforto no embarque e desembarque, além de ampliar a opção de serviços”, afirma o presidente da Rede VOA, Marcel Moure.

Moure anunciou ainda que a segunda fase de ampliação irá ser iniciada em janeiro de 2023, com a construção de um boulevard, integrado ao terminal de passageiros, em um projeto sustentável, com proposta ousada de arquitetura e paisagismo.

“Nossa intenção é impactar o usuário de Ribeirão e Região, que estava há décadas esperando por melhorias no aeroporto. Pela primeira vez, o Leite Lopes estará à altura da importância econômica da Região”, afirma Moure.

Foto: Divulgação Rede VOA

O prazo de entrega da segunda fase é julho de 2023 e a ampliação final do terminal, para a terceira fase, será julho de 2024, com investimento total de R$ 18,5 milhões. “Estamos entregando aos cidadãos um aeroporto moderno, apto a receber novos voos e o interesse das companhias aéreas, que já começaram a ofertar mais linhas saindo de Ribeirão para o Nordeste e Brasília”, finaliza Moure.

Informações: Rede VOA

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *