Airbus A350 transportando o presidente alemão pousa em Manaus

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto de Rodrigo Dantas

No dia 1° de janeiro de 2023, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (MAO), em Manaus, deverá receber a operação de uma aeronave da Força Aérea Alemã, responsável pelo transporte dos principais governantes do país europeu.

A aeronave Airbus A350 e a responsável pelo transporte dos chefes de Estado da Alemanha. O mesmo possui a cabine completamente modificada, sendo produzida na configuração especial governamental.

O jato widebody de matrícula 10+01 foi o responsável pelo transporte do presidente alemão e seus ministros até o Brasil. A comitiva a bordo era composta por 50 pessoas.

A chegada do A350 alemão a Manaus ocorreu às 23:00 horário local, com a aeronave partindo de Brasília. O mesmo pernoitou na capital amazonense e decolou por volta das 20:00desta segunda-feira (02) rumo às Ilhas Canárias.

O presidente Steinmeier viajou a Manaus e à Amazônia, acompanhado da Ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Steffi Lemke. A visita de Steinmeier ao Brasil reforça o apoio alemão à proteção da Amazônia e destaca a importância da floresta para a política climática internacional.

No dia 1°, o presidente da Alemanha também participou da posse do novo chefe de Estado brasileiro, em Brasília.

Contém informações disponibilizadas pela Embaixada da República Federal da Alemanha no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *