Airbus A350 transportando o presidente alemão pousa em Manaus

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto de Rodrigo Dantas

No dia 1° de janeiro de 2023, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (MAO), em Manaus, deverá receber a operação de uma aeronave da Força Aérea Alemã, responsável pelo transporte dos principais governantes do país europeu.

A aeronave Airbus A350 e a responsável pelo transporte dos chefes de Estado da Alemanha. O mesmo possui a cabine completamente modificada, sendo produzida na configuração especial governamental.

O jato widebody de matrícula 10+01 foi o responsável pelo transporte do presidente alemão e seus ministros até o Brasil. A comitiva a bordo era composta por 50 pessoas.

A chegada do A350 alemão a Manaus ocorreu às 23:00 horário local, com a aeronave partindo de Brasília. O mesmo pernoitou na capital amazonense e decolou por volta das 20:00desta segunda-feira (02) rumo às Ilhas Canárias.

O presidente Steinmeier viajou a Manaus e à Amazônia, acompanhado da Ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Steffi Lemke. A visita de Steinmeier ao Brasil reforça o apoio alemão à proteção da Amazônia e destaca a importância da floresta para a política climática internacional.

No dia 1°, o presidente da Alemanha também participou da posse do novo chefe de Estado brasileiro, em Brasília.

Contém informações disponibilizadas pela Embaixada da República Federal da Alemanha no Brasil.

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *