Aeroporto de Manaus receberá uma operação pontual da Trans Guyana Airways

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Trans Guyana Airways

Conforme publicado pelo perfil Aviação Amazônia, na próxima sexta-feira (31), o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (MAO), em Manaus, deverá receber a operação internacional de uma companhia da Guiana.

O principal aeroporto amazonense receberá um voo da Trans Guyana Airways, que iniciou suas atividades em 1956 de um único serviço aéreo de hidroavião. O voo charter será realizado por uma aeronave Beechcraft 1900D, partindo de Georgetown, a capital da Guiana.

O Beech 1900D é um bimotor que junta a praticidade de um avião comercial, com a força de um avião de manobra. A configuração varia de operador a operador, podendo transportar até 19 passageiros.

A aeronave conta com dois motores PT6, fabricados pela empresa estadunidense Pratt & Whitney. Este equipamento é considerado o motor a reação turbohélice mais fabricado em toda a história.

Aeronave da Força Aérea Americana deverá passar por dois aeroportos brasileiros

Um jato bimotor da Força Aérea Americana poderá passar por dois aeroportos brasileiros no início do mês de abril. Clique no link abaixo e confira mais detalhes sobre esta operação, incluindo por quais aeroportos a aeronave passará:

Quer saber mais sobre a aviação na região Norte? Siga o Aviação Amazônia nas redes sociais.

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *