Abertas as inscrições para curso gratuito de inglês técnico voltado para aviação civil; saiba como se inscrever

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

  • Os interessados podem se inscrever até o dia 27/10 no portal de capacitação da ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizará uma nova edição do curso Aviation English Level 3 for Civil Aviation Professionals, segundo a metodologia TRAINAIR PLUS, nos dias 3 de novembro a 2 de dezembro de 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do Portal de Capacitação até 27 de outubro (clique no link para acessar). Não serão aceitas inscrições por e-mail e as vagas são limitadas a 2 mil alunos.

Para ingressar, será necessário realizar uma prova de avaliação de nível, o Placement Test. Esse teste prévio será aplicado até o dia 28 de outubro, também no Portal de Capacitação. O candidato que obtiver nota igual ou superior a 80 pontos no Placement Test ficará habilitado para realizar o curso. 

Em caso de dúvidas sobre o processo de inscrição ou de acesso ao Portal de Capacitação, leia o documento com perguntas respondidas frequentemente – Frequently Asked Questions (FAQ) – (clique no link para acessar). 

Oferecido na modalidade de educação a distância, o treinamento tem como objetivo possibilitar que o aluno conheça o vocabulário técnico da aviação, contribuindo para que ele seja capaz de realizar tarefas de leitura, interpretação, escrita e tradução de textos da aviação de forma mais precisa e eficiente, e auxiliando na garantia da segurança das informações transmitidas. Ao longo da capacitação, serão abordados temas como Aviation Jobs, Safety, The Aircraft, Aerodrome Traffic Circuit, Meteorological Conditions, Emergencies, Aviation Instruments, The Airport e Phraseology

O curso de inglês técnico foi premiado pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), por ter tido o maior número de participantes no mundo, no período entre 2020 e 2021. A placa com a homenagem foi entregue pelo secretário-geral da OACI, Juan Carlos Salazar, no dia 28 de junho, em Istambul, na Turquia, durante o Simpósio Global de Apoio à Implementação da OACI 2022. 

Informações: Assessoria de Comunicação Social da ANAC

Redação ONTIME

Avatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *