Segundo Bombardier Global 7500 do país já está em solo brasileiro

Foto: Aviacão Amazônia

Na manhã desta quinta-feira (26), o mais novo Bombardier Global 7500 do país chegou no Aeroporto Internacional Eurico de Aguiar Salles (VIX), em Vitória.

O grande jato executivo, com valor inicial, sem as opções do cliente, de 73 milhões de dólares, é a segunda unidade do modelo a operar no Brasil.

Já com a matrícula PP-BFB, o Global 7500 novo de fábrica partiu de Montreal (YUL) para Manaus (MAO), Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, às 13:15 de quarta-feira (25), pousando por volta das 20:00.

Após cerca de 8 horas em solo no aeroporto manauara, o bimotor decolou rumo a Vitória-ES, onde serão realizados todos os trâmites de importação e nacionalização da aeronave.

Mais características do Bombardier Global 7500

Foto: Bombardier

O Bombardier Global 7500 possui 16.59 metros de comprimento por 2.44 metros de largura, em seu espaço interno, podendo levar até 19 passageiros divididos em até 4 ambientes.

O mesmo pode percorrer mais de 7.000 milhas náuticas de alcance e motores GE com capacidade para levar a aeronave aos 51 mil pés e 516 nós de velocidade.

Além disso, o Global 7500 conta com o recurso de reclinação profunda com seus assentos Nuage, a nova arquitetura de assento na aviação executiva em 30 anos.

Foto: Bombardier

Informações: Aviação Amazônia

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *