Saiba qual rota é feita pela Azul Conecta no traslado partindo dos EUA até o Brasil

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Recentemente, a Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas, recebeu o Caravan de número 3.000 da Cessna, que também é a 27ª unidade do modelo em sua frota, divididos nas versões C208, C208 EX e C208 full cargo.

O monomotor de matrícula PS-CNH, que é do modelo Caravan EX, foi entregue à empresa na última semana e significa um marco importantíssimo para a Textron, controladora da fabricante Cessna, visto que foi o Caravan de número 3.000 a ser produzido.

Qual é o trajeto feito por um Caravan dos EUA até o Brasil?

Sendo fabricado pela Cessna em Wichita, no Kansas, toda aeronave do modelo que será entregue para um operador no Brasil cumprirá por longas rotas em traslado. Agora, te convido para conhecer um pouco da rota feita pelo Caravan da Azul Conecta em voo de entrega.

Partindo do Aeroporto Municipal Independence, no condado de Montgomery, Kansas, a unidade do Cessna Caravan cumpre um primeiro trajeto até o Aeroporto Regional de Meridian, localizado em Key Field, onde realiza a primeira escala técnica da viagem. De lá, segue em mais uma perna até Fort Lauderdale (FXE), pousando no aeroporto de aviação geral localizado na cidade da Flórida.

Após deixar o aeroporto que fica cerca de cinco milhas ao norte de Fort Lauderdale, mais nenhuma parada é feita em território estadunidense. Sendo assim, o primeiro território internacional a receber o Caravan da Azul Conecta são as Ilhas Turcas e Caicos, onde o mesmo pousa no Aeroporto Internacional de Providenciales (PLS).

Ao partir de Providenciales, dois aeroportos poderão receber o monomotor: Sint Maarten (SXM) e St. Croix (STX), ambos localizados no Caribe. Depois da escala técnica em um destes aeroportos, a aeronave em traslado segue para Bridgetown (BGI), capital de Barbados, e logo em seguida para Caiena (CAY), na Guiana Francesa, marcando assim a ultima parada até a chegada ao Brasil.

Em nosso país, a entrada do Caravan da Azul ocorre em Belém (BEL), seguindo depois para Marabá (MAB) ou Carajás (CKS). De lá, o percurso é para Palmas (PMW), a última parada até chegar em Confins (CNF), onde são feitos todos os procedimentos de nacionalização e trâmites necessários.

Trajeto EUA-Brasil com paradas em Sint Maarten e Carajás
Trajeto EUA-Brasil com paradas em St. Croix e Marabá

+RESSALTANDO: Os aeroportos foram citados anteriormente de acordo com as rotas feitas pelos últimos Cessna Caravan entregues à Azul Conecta.

Você já voou em um Caravan? Conte para nós!

Veja como foi a chegada do Caravan de número 3.000 da Cessna e a nova pintura da Rota das Emoções:

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *