Saiba o motivo das aeronaves Airbus terem “máscara preta” ao redor do cockpit

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Alguns modelos de aeronaves da fabricante europeia Airbus já contam com a “máscara preta” ao redor do cockpit, porém isso não é só por estética.

Segundo a Airbus, a personalização ao redor da cabine dos pilotos tem uma função importante, ajudar a manutenção e contribui para o equilíbrio térmico da área, evitando dilatações bruscas do material.

A “máscara” evita a necessidade de pintar a moldura nas cores do avião durante as trocas de peças, já que ela vem de fábrica padronizada nessa cor para todos os aviões produzidos.

A “máscara preta” tira a obrigatoriedade e a necessidade da equipe de manutenção repintar a área das janelas nas cores da companhia, esquematizadas anteriormente na fuselagem.

Outra facilidade é sua cor, onde no período em que ocorre as trocas de peças, as mesmas já estão padronizadas de fábrica na cor, agilizando o trabalho e o tempo da aeronave na manutenção.

Atualmente, os jatos Airbus A330neo e A350 já vem de fábrica com a “máscara”. Já os modelos A320 e A330ceo podem receber a atualização com a moldura preta.

A “máscara preta” também pode ser adicionada apenas por estética, dando um visual mais “malvado” à aeronave. Veja como ficou o esquema visual da VOEPASS após a atualização que contou com a adição do item:

One Reply to “Saiba o motivo das aeronaves Airbus terem “máscara preta” ao redor do cockpit”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *