Pintura retrô? ATR72 da VOEPASS é visto com o estabilizador vertical verde em Ribeirão Preto

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Hoje (22), o ATR72 da VOEPASS de matrícula PR-PDW foi visto no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, realizando testes e um fato chamou a atenção: o estabilizador vertical verde. O turboélice foi recebido pela aérea no final do último mês de junho e desde então estava estacionado ainda todo branco.

A suspeita é de que o ATR em questão receba as cores da primeira pintura utilizada pela Passaredo, entre o ano de 1995 (início das operações) e 2002. Este esquema visual com o estabilizador vertical verde e faixas amarela e azul na fuselagem (foto abaixo), foi aplicado nos Embraer 120 Brasília, Airbus A310 e ATR42, aeronaves que compunham a frota da empresa naquela época.

O nome de batismo do PR-PDW é “Gaturamo-Bandeira”, pássaro nativo de regiões tropicais da América do Sul e que tem penas em tons de azul, verde e amarelo, sendo as mesmas cores da nostálgica pintura da Passaredo.

Se o ATR72 não vier a ser pintado no esquema retrô, provavelmente será alguma outra pintura especial, visto que as cores atuais da VOEPASS são cinza e amarelo.

Redação ONTIME

Avatar

One Reply to “Pintura retrô? ATR72 da VOEPASS é visto com o estabilizador vertical verde em Ribeirão Preto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *