Lufthansa abre negociação para a criação de conexões ferroviárias na Itália

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Imagem: Lufthansa

O Grupo Lufthansa assinou recentemente um Memorando de Entendimento (MoU) conjunto em Roma, juntamente com a empresa ferroviária estatal italiana Ferrovie dello Stato Italiane S.p.A. (FS).

A intenção é negociar um contrato para uma cooperação no tráfego de alimentadores dentro da Itália, a fim de vincular os vários modos de transporte de uma maneira melhor e mais amigável ao cliente.

O objetivo da cooperação planejada é, em particular, trazer passageiros com conexões ferroviárias FS de e para suas respectivas conexões de voo em vários aeroportos italianos.

O layout exato do programa agora é objeto de mais palestras. Se um contrato for assinado, a implementação da cooperação estará sujeita à aprovação das autoridades relevantes.

Liderando o caminho na intermodalidade

O Grupo Lufthansa já opera programas de cooperação intermodal semelhantes em seus mercados domésticos com a Deutsche Bahn, ÖBB e SBB, entre outros. No total, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa atualmente oferecem aos seus passageiros mais de 3.000 conexões semanais de trem ou ônibus de mais de 40 cidades.

Já em 2001, a Lufthansa já assinou um acordo de cooperação com a Deutsche Bahn sobre conexões de trem para seus aeroportos (LH Express Rail).

Informações: Lufthansa

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *